Artigo

Giro Semanal das Prefeituras: atualização sobre os concursos

Confira as notícias mais quentes com nosso giro semanal das Prefeituras!

Estamos no final do ano de 2020 e os concursos de prefeituras não param por nada! Todo dia tem notícia nova, seja sobre retificação, contratação de banca, comissão, retomada de provas ou até mesmo publicação de edital.

Por isso, é muito importante ficar atento às atualizações diárias dos concursos municipais. Até porque, para alcançar a tão sonhada carreira pública é fundamental que você tenha foco e bastante disciplina.

E como é de praxe, a equipe do Estratégia está sempre pronta para te ajudar. Nesta semana, preparamos mais um “Giro Semanal das Prefeituras”, a fim de te deixar por dentro das principais novidades. Acompanhe o conteúdo abaixo e fique sempre bem informado com o Estratégia!

Giro semanal das notícias de Prefeituras

Prefeitura de Carmo (RJ): As provas objetivas do concurso da Prefeitura de Carmo, estado do Rio de Janeiro, foram adiadas. De acordo com comunicado, a etapa será aplicada na nova data de 17 de janeiro de 2021.

Prefeitura de Cruzeiro (SP): Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso de Cruzeiro. A interposição de recurso pôde ser feita nos dias 1º e 02 de dezembro.

Prefeitura de Lucélia (SP): Já estão disponíveis para consulta os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso prefeitura de Lucélia, localizada no estado de São Paulo.

Prefeitura Ferraz de Vasconcelos (SP): Foi definida, por meio de dispensa de licitação, a banca responsável pela organização do próximo concurso Ferraz de Vasconcelos. A seleção será para provimento de mais de 50 vagas.

Prefeitura Barra dos Coqueiros (SE): Saiu o resultado final das provas objetivas do concurso da prefeitura de Barra dos Coqueiros. A etapa foi realizada no dia 1º de novembro em meio a muitas polêmicas.

Prefeitura de Óbidos (PA): Foi publicada a Dispensa de Licitação que oficializa a FADESP como banca organizadora do concurso.

Prefeitura de Rio Azul (PR): O contrato entre a prefeitura de Rio Azul e a FAUEL, banca organizadora da seleção, foi prorrogado até 30 de junho de 2021. Confira mais detalhes!

Prefeitura de Cornélio Procópio (PR): O concurso da prefeitura de Cornélio Procópio, município do estado do Paraná, teve mais uma data de prova inclusa em seu cronograma. Agora, os exames serão aplicados nos dias 19 e 20 de dezembro de 2020.

Prefeitura de Alvorada (RS): Está em andamento o processo para contratação da banca organizadora do próximo concurso público da Prefeitura de Alvorada, município do estado do Rio Grande do Sul.

Prefeitura de Guarapari (ES): Previstas para serem aplicadas no dia 06 de dezembro, as provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Guarapari, estado do Espírito Santo, foram suspensas.

Prefeitura de Nova Trento (SC): A aplicação das provas do processo seletivo da Prefeitura de Nova Trento, estado de Santa Catarina, foi novamente suspensa. A decisão tem como base o aumento expressivo dos casos de Coronavírus no estado.

Prefeitura de Codó (MA): O concurso público da Prefeitura de Codó, Maranhão, foi retomado! Agora, a aplicação das provas escritas objetivas está prevista para o dia 20 de dezembro.

Prefeitura de Costa Marques (RO): Previstas para dezembro, as provas objetivas do concurso da Prefeitura de Costa Marques foram adiadas. De acordo com novo cronograma, a etapa será realizada em 07 de fevereiro de 2021.

Prefeitura de Santana do Livramento (RS): Foi publicada a primeira retificação do concurso de Santana do Livramento. Conforme o documento, foram alterados tópicos como requisitos, salários, conteúdo programático e prova de títulos.

Prefeitura de Jaciara (MT): O concurso público da Prefeitura de Jaciara, estado do Mato Grosso, foi novamente suspenso. A determinação foi tomada pela Justiça da 1ª Vara da Comarca do Município.

Prefeitura de Mari (PB): As provas do concurso, agendadas para o dia 06 de dezembro, foram suspensas após impugnação do edital. Segundo o MPPB, a seleção descumpriu o percentual mínimo de vagas para pessoas com deficiência.

Editais publicados

Prefeitura de Cambé (PR): Foi publicado o novo edital de concurso público da Prefeitura de Cambé. São ofertadas no edital 25 vagas, sendo 23 para ampla concorrência, 1 para PcD e 1 para candidatos negros.

Prefeitura de Pirapora de Bom Jesus (SP): Prefeitura de Pirapora de Bom Jesus, localizada no estado de São Paulo, divulgou o edital do seu Processo Seletivo Simplificado (PSS). São ofertadas vagas para formação de cadastro reserva de profissionais de ensino fundamental incompleto e de nível superior.

Concursos com inscrições se encerrando!

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Portanto, confira a relação abaixo e não perca tempo!

Giro semanal das prefeituras

Saiba mais: Concursos Prefeituras

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • prefeitura de Granja, Camocim e Barroquinha vocês tem curso pra elas? e outras aqui no Ceará.
    Antonia Marques em 05/12/20 às 22:32