Gestão de pessoal é a favor de mais nomeações para o TCM SP
Concursos Públicos

Gestão de pessoal é a favor de mais nomeações para o TCM SP

Foi divulgada no Diário Oficial de São Paulo desta sexta-feira, 14 de agosto, a Ata da 3.099ª sessão (extraordinária) que traz importantes informações para aqueles que irão participar do próximo concurso do Tribunal de Contas do Município (TCM SP).

De acordo com o balanço da Gestão de Pessoas, é recomendada a proposta para que a nomeação de aprovados ocorra em número superior às vagas destinadas a provimento imediato. Lembrando que o concurso vigente oferece apenas 12 vagas imediatas, além de cadastro reserva.

Isso se dá, pois é prevista a substituição progressiva dos servidores requisitados de outros órgãos por servidores efetivos do próprio TCM SP. Dessa forma, a abertura do concurso público é oportuna para que se providencie tal substituição, inclusive com mais candidatos nomeados.

Conforme relatório encontrado no documento, em 2019, o TCM SP contava com 710 servidores. Destes, 44,4% sendo efetivos e 55,6% não efetivos. Ou seja, o quadro de pessoal, em 2019, totalizou o quantitativo de 392 servidores não efetivos.

Além disso, das 495 vagas previstas na Lei Municipal nº 13.877/04 a serem preenchidas por servidores efetivos, segundo a posição de 31.12.19, estão preenchidas 313 vagas, restando 182 cargos vagos, dos quais apenas 5 de nível superior.

Ressalta-se, ainda, que o Tribunal de Contas do Município de São Paulo encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 293/19, que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos de seus servidores. A proposta é uma atualização monetária de 3,89% em cima do vencimento. Contudo, ainda não houve deliberação pela casa legislativa.

Ata – 3.099ª sessão (extraordinária)

Saiba mais: Concurso TCM SP


Quer estudar para o concurso TCM SP?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

Curso para TCM SP

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Posts Relacionados

Herbert Almeida

Herbert Almeida

- Herbert Almeida é Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo. - Durante sete anos foi Oficial do Exército Brasileiro, desenvolvendo atividades como a de Gestor Financeira e Pregoeiro. - Entre as suas aprovações em concursos públicos, destacam-se: - 1º lugar p/ ACE - Auditoria Governamental - TCE/ES - 2012; - 1º lugar Analista Judiciário - TRT/23º Região - 2011; - Aprovado e nomeado no concurso para Auditor de Controle Externo do TCE-MT; - Aprovado e nomeado nos concursos para a Polícia Militar e Polícia Civil de Santa Catarina; - É professor de Direito Administrativo e Administração Pública do Estratégia Concursos.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados