Notícia

Gabarito TJ SP: Confira o gabarito preliminar e participe da Ressaca da Prova TJ SP!

Nós gostaríamos te convidar para participar de um bate-papo com os alunos do Estratégia Concursos que tiveram as melhores notas no concurso TJ SP 2017Eles estarão Ao Vivo, aqui na sede do Estratégia em Brasília-DF para falar sobre as técnicas de estudo que eles utilizaram para ter o desempenho que tiveram.

Só para você ter uma noção, o candidato que teve a maior nota, dos mais de 233 mil inscritos, foi nosso aluno e estudou com o nosso material. Inscreva-se gratuitamente preenchendo o formulário abaixo e participe deste bate-papo que acontece Ao Vivo, na quarta-feira, às 19h!

concurso tj sp escrevente

Foram longos dias, semanas, meses, noites em claro estudando! Tudo em prol de um sonho… Sonho não, projeto de vida! Preparar-se para um concurso com a dimensão do que foi o Tribunal de Justiça de São Paulo e concorrer contra mais de 233 mil candidatos não é tarefa fácil, e a gente entende você!

Por isso, desejamos a todos PARABÉNS! Você já é um vencedor só em aceitar esse desafio.

O Concurso TJ SP Escrevente 2017 (capital e Campinas)

Se você pretende se preparar para o próximo concurso TJ SP, baixe aqui a Prova do TJ SP Escrevente – Capital e confira abaixo a correção que nossos professores realizaram para cada matéria cobrada:

Direito Processual Civil, Ricardo Torques – Clique Aqui
– Direitos das Pessoas com Deficiência, Ricardo Torques – Clique Aqui
– Normas da Corregedoria Geral de Justiça, Tiago Zanolla – Clique Aqui
Atualidades, Leandro Signori – Clique Aqui
Português, Décio Terror – Clique Aqui
Direito Penal e Processual Penal, Renan Araújo – Clique Aqui
Direito Constitucional, Ricardo Vale – Clique Aqui
Direito Administrativo, Herbert Almeida – Clique Aqui

Gabarito Preliminar

Que tal saber qual foi o seu desempenho com o  Gabarito Preliminar? Confira abaixo!

ATENÇÃO!!! MUITO IMPORTANTE
Gabarito TJ SP: Lembramos que são 4 tipo de prova e a sua será disponibilizada no seu “espaço do candidato”. Confira as respostas de acordo com a versão da sua prova e nos diga como foi seu desempenho!

Compartilhe conosco sua experiência e opinião!

– O que você achou da prova? Fácil, Difícil?
– Na sua opinião, qual foi a disciplina mais difícil? E a mais fácil?
– Você acha que alguma questão deve ser anulada?
– A prova fugiu do conteúdo programático exigido pelo edital?
– Muitas pessoas faltaram na sala onde você prestou a prova?
– Aconteceu algo de inusitado na sua sala de aula? Relate!

Poste seu comentário aqui na página sobre a prova do concurso TJ SP e interagir com os outros candidatos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • achei a prova no geral tranquila, me quebrou processo civil e informática, processo civil muito complicado... acertei apenas 70.
    Alexandre Guerreiro em 04/07/17 às 13:03
  • Eu achei a prova de processo civil confusa e Português mais ou menos (algumas tranquilas e outras confusas também) não fui bem, acertei 70, creio que não haverá chances.
    Alexandre Guerreiro em 04/07/17 às 12:55
  • Estudei muito, vim de um resultado decepcionante no TRE-SP, tanto para técnico quanto para analista, e resolvi me empenhar para o TJ-SP, por muitas matérias coincidirem com o que eu havia estudado. O Estratégia, então, fez um ótimo simulado a um mês da prova, no qual tirei apenas 75 pontos. Isso me deixou bastante chateado, mas logo lambi as feridas e utilizei o simulado para aparar as arestas e diminuir meus pontos fracos. Esse processo de recuperação durou até as 2h da manhã do dia 02, o dia do exame. Durante esse último mês, eu começava a estudar às 8h da manhã, sem hora para acabar. Não poderia ter valido mais a pena. De acordo com o gabarito preliminar, fiz 92 pontos, e 90 de acordo com o gabarito do Estratégia. Só tenho a agradecer! Provei o que ouvi muitos dizerem: não desista pelas derrotas, aprenda com elas, e o resultado virá com seu esforço e insistência! Ainda não garanti a vaga, mas estou muito satisfeito com o meu resultado!
    Fabio Yoshimoto Mendes em 04/07/17 às 12:44
  • fiz 65.... não fui muito bem, mas agradeço muito ao estrategia, pois consegui tal feito estudando apenas com aulas gratuitas disponibilizadas......ressalto ainda que não me dediquei o suficiente, pois já estou aprovado no concurso para investigador 2013.....aguardando a nomeação......mas deixou claro que cheguei a conclusão que é possível.....valeu Estratégia
    fabio em 04/07/17 às 12:28
  • Olá a todos, fiz a prova na Universidade Uninove, Campus Memorial, na minha sala só faltaram 3 pessoas, fiscal também se enrolou para falar a hora, com mais meia hora de prova acredito que daria para fazer tudo com mais tranquilidade, estudei pelo Estratégia e me senti super preparada, principalmente em direito processual penal e direito penal, parecia que estava em casa :)
    Andresa em 04/07/17 às 12:08
  • Vocês são muito fera!!!!! Fiz 88!!! Tou mto, mto feliz! E vocês fazem parte disso!
    Bruna Morato em 04/07/17 às 11:13
  • Fiz 85, Pirassununga, vlw!!!!!
    Eduardo em 04/07/17 às 09:27
  • Fiz 79. Bloco 1 - 21 Bloco 2 - 31 Bloco 3 - 27 Estou inscrita como Negra. Será que tenho chances de aprovação?
    Adriana Holanda em 04/07/17 às 09:09
  • Bom dia! O gabarito Oficial já foi divulgado no Diário Oficial.
    Fernando Holanda em 04/07/17 às 07:01
  • Fiz 79. Consegui os mínimos nos blocos 1 e 2. Capital.
    Ricardo B. em 03/07/17 às 22:10
  • Fiz 78 questões e me inscrevi na cidade de São João da boa vista, há esperanças?
    Cesar Martins Vila Nova em 03/07/17 às 19:05
  • Em breve divulgaremos José. A informação sobre as versões de provas que vocês fizeram (foram 4 provas diferentes) ainda não foi informada pela banca. Portanto, fica inviável neste momento divulgar o formulário para o ranking. Precisamos que os candidatos preencham os campos com todas as informações para que o ranking seja o mais próximo do real. Aguarde!!
    Fernando Brito em 03/07/17 às 17:25
  • Em breve divulgaremos Marcy. A informação sobre as versões de provas que vocês fizeram (foram 4 provas diferentes) ainda não foi informada pela banca. Portanto, fica inviável neste momento divulgar o formulário para o ranking. Precisamos que os candidatos preencham os campos com todas as informações para que o ranking seja o mais próximo do real. Aguarde!!
    Fernando Brito em 03/07/17 às 17:25
  • Em breve divulgaremos Angelo. A informação sobre as versões de provas que vocês fizeram ainda não foi informada pela banca. Portanto, fica inviável neste momento divulgar o formulário para o ranking. Precisamos que os candidatos preencham os campos com todas as informações para que o ranking seja o mais próximo do real. Aguarde!!
    Fernando Brito em 03/07/17 às 17:25
  • Em breve divulgaremos Sandro. A informação sobre as versões de provas que vocês fizeram ainda não foi informada pela banca. Portanto, fica inviável neste momento divulgar o formulário. Precisamos que os candidatos preencham os campos com todas as informações para que o ranking seja o mais próximo do real. Aguarde!!
    Fernando Brito em 03/07/17 às 17:23
  • Prova foi tranquila, português achei as questões razoáveis pelo fato das questões estarem, pra mim, mal escritas. Matemática muito fácil, direito difícil, as disciplinas mais difíceis foram: CPC e Corregedoria.
    ricardo em 03/07/17 às 17:05
  • Fiz a prova na Anhembi Morumbi. Sala super confortável. Cadeira de rodinha igual aquelas que usamos em escritório. E tinha mesa grande. Acho que era sala de aula de laboratório de engenharia. Cabia até o lanche e a água em cima da mesa. Mais espaço do que na minha casa... RS Achei a prova tranquila, e errei algumas coisas por conta do nervosismo mesmo. Não consegui controlar bem a parte emocional. Fiquei preocupada com o tempo... como é a segunda vez que faço prova, acho que é normal esse medo do tempo. Espero superar esse obstáculo para os próximos concursos... Das 40 vagas na sala, uns 8 faltaram. Agora a moça que avisava sobre o tempo, fez errado. Ao invés de marcar no quadro, ela falava: "mais meia hora". E aí eu me apavorava achando que faltava meia hora pra acabar a prova. E não era isso... mas até o coração voltar pro ritmo já tinha bagunçado todo meu psicológico.
    Virginia em 03/07/17 às 17:01
  • Pessoal, já está disponível o ranking?
    Marcy Santos em 03/07/17 às 16:57
  • Cadê o link do ranking?
    ANGELO TOSHIO HIRATA em 03/07/17 às 16:45
  • Fiz 84 acertos pelos gabaritos Não Oficiais. Será que vai dar certo?
    Rafael em 03/07/17 às 16:37
  • Meu nome é Vera, sou de Guarulhos, fiz prova na UNIP Vergueiro e achei muito fora do padrão das anteriores, além de muito textualizada, inclusive nas alternativas, o que nos deixa com o cérebro muito cansado e dispendendo este grande tempo, ficamos prejudicados em resolver questões que muitas vezes sabemos, mas que pelo cansaço acabamos errando. Isso foi o que aconteceu comigo infelizmente. Outra coisa é que informática é uma coisa de louco, por mais que estude, essa teoria pra mim não funciona nunca ); Me ajudemmmmmmmmm O que faço pra ir bem em informática???? . . . . .Socorroooooooooo
    Vera Lucia Maria dos Santos em 03/07/17 às 16:29
  • Aguenta coração, por favor liberem as questões de direito processual civil, são as únicas que faltam para eu terminar de conferir com meu gabarito, já fiz 83 pontos, sem contar elas.
    tiagogb17 em 03/07/17 às 16:21
  • Boa tarde, prova muito bem organizada. Foi o meu primeiro concurso e somente com 2 meses de estudo basicamente com as vídeo aulas do Estratégia. Pelos gabaritos não oficiais e faltando Processo Civil e as duas do Estatuto do Deficiente fechei em 75% o que considero excelente e tudo em função das excelentes aulas, apenas preciso me aprofundar em informática pois me afundei mesmo. Obrigado e vamos para a próxima.
    Antonio Cruz em 03/07/17 às 16:16
  • Cheguei ao local de prova na Unidade 1 da Universidade Anhembi Morumbi, que segundo a carta enviada pela Vunesp seria na Rua Casa do Ator, nº 90, e surpresa!!! Neste local não existe nada além de um apartamento decorado a venda. Mas tudo bem, como já conheço a região e graça a Deus cheguei às 10 h da manhã comecei minha via sacra visitando três unidades diferentes da Anhembi que existem ali no bairro, duas na própria Casa do Ator e uma na Rua Quatá, nº 67, onde finalmente encontrei meu nome. Muitos candidatos estavam na mesma situação e a prova nesta unidade só iniciou às 13:32, pois alguns candidatos chegaram na unidade errada porém dentro do horário e foi dado um prazo maior para que seguissem ao prédio correto. Houve muita confusão. Quanto as instalações do local de prova foi com certeza o melhor local que já fiz uma avaliação de concurso público, com ar condicionado, sala com 28 pessoas, cerca de 10 não chegaram, banheiros limpos, ótimo. A prova foi mais difícil que o esperado nas questões de Matemática, Informática e Direito Processual e na minha opinião algumas questões dadas de Direito Penal e Atualidades. Agora é esperar para que os deslizes sejam poucos e que a nota de corte seja baixa.
    Susan em 03/07/17 às 16:14
  • Boa tarde É muito volume de matéria mas a prova foi dentro do padrão VUNESP. Sem PROCESSUAL CIVIL estou com 73% em Mogi, não sei se vai dar mas continuar estudando, nada de parar.
    Marcel Higa em 03/07/17 às 16:10
  • Boa-tarde. Como faço para participar do ranking? Há link para lançar as respostas?
    Sandro em 03/07/17 às 15:48
  • Boa tarde, comprei o material do Estratégia concursos e foi a melhor preparação que poderia ter tido. Fiz a prova em Campinas na USF, na minha sala faltaram mais ou menos 8 pessoas. Mesmo tendo estudado, dentro do possivel para uma mãe de família com filho pequeno e trabalhando fora, achei a prova média. Como muitos disseram o que mais me pegou foi matemática, e a de informática que fez perguntas nada usuais. Porém com as video aulas e as revisões me ajudaram muito. Não sei se será dessa vez, tudo depende dos outros candidatos e da nota de corte, mas não desistirei até a minha nomeação. Agradeço do fundo do coração aos prof. do Estratégia pelo esforço junto aos alunos, se não fosse por vocês seria mais uma prova sem conteúdo. MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS e até a próxima.
    Maria Cristina e Castilho Costa em 03/07/17 às 15:28
  • Boa tarde pessoal! O gabarito extraofical de Proc Civil vai sair aqui? Obrigada =)
    Monik em 03/07/17 às 15:25
  • Em português acertei 20 questões, o Terror foi decisivo nas suas aulas. Embora não tenha ido tão bem nas outras de direito, mas acredito que logo sinto TJ interior e TCE SP estarei melhor. Não achei onde cadastrar as questões, é só pra aluno estratégia?
    Josemberg em 03/07/17 às 15:23
  • Boa tarde! Primeiramente, quero agradecer esta equipe sensacional de professores do estrategia. Esta foi a primeira vez que fiz uma prova com segurança. O conteúdo estudado no curso do estratégia foi o aplicado. Não tive tempo o suficiente para estudar e passar neste concurso, mas no próximo estarei gravando meu depoimento de aprovada. Obrigada!
    Suzi Soares em 03/07/17 às 15:07
  • As questões de Português estavam trabalhosas, mas não foram difíceis. Sou leiga em Direitos, mas achei que Penal, Administrativo e Constitucional estavam tranquilas, já as de Direito Processual achei mais complicadas, mas talvez porque não terminei de estudar essas matérias. Normas da Corregedoria acredito que para quem estudou estava ok (tbm não fechei essa matéria). Informática estava tranquilo, estudei bastante com o Vitor Dalton, caiu bastante coisa que ele ensinou, mas as questões do F3 e do CTRL = foram inúteis a meu ver. Quase ninguém usa atalho de teclado, salvo CTRL C CTL V, exite mouse pra quê, minha gente? Podiam cobrar coisas mais úteis no dia dia do Escrevente. Matemática estava mediana, creio q acertei metade e errei outra metade e Raciocínio Lógico estava tranquilo, graças às aulas do Arthur Lima!! Atualidades tbm muito fácil e Estatuto da Pessoa c/ deficiência confesso q dei uma lida no resumo no dia da prova mesmo, mas consegui responder às questões. Acho q a Vunesp coloca de propósito Mate,ática e Rac. Lógico no final da prova, pra vc chegar com o cérebro frito e errar tudo. Mas eu aprendi com um colega que o melhor é ir alternando as matérias na hora de resolver, ao invés de resolver a prova na ordem. Respondia umas 5 de Português, umas 2 de Matemática, depois mais 5 de Português, 5 de Penal, e assim fui até o final. Eu sempre resolvia as questões na ordem mas achei esse método menos cansativo para o cérebro. Enfim, não sei dizer se fui bem, agora é aguardar o gabarito e, caso não dê dessa vez, ainda tem o TJ-SP interior e litoral! Com certeza continuarei estudando com o material do Estratégia e indico pra todo mundo!
    Camila em 03/07/17 às 14:58
  • Boa Tarde, Assisti o vídeo que está no youtube de Administrativo. e gerou uma duvida na questão 54. um recolhimento de valor menor do que o devido no dicionário significa desfalque... O professor considerou Gabarito (B) não tendo havido má-fé, seja aplicada a pena de repreensão e, na reincidência, a de suspensão. pode gerar um recurso nessa questão?
    TALITA em 03/07/17 às 14:33
  • Pelas correções já disponibilizadas parece que me sai bem, com a exceção de informática. Grande vilã da minha prova! O curso da estratégia é excelente, mas tinha coisa de informática que na hora da prova parecia até que eu nunca tinha ouvido falar. Fico me perguntando se somente eu fui tão mal nessa matéria.
    Liana em 03/07/17 às 14:22
  • Particularmente achei a prova difícil, principalmente matemática e informática, muito extensa, talvez por ser a primeira vez que fiz, mas comparando com a anteriores achei o grau de dificuldade muito alto. Só um milagre pra passar
    Antonia em 03/07/17 às 13:53
  • eu achei as questões de Direito Administrativo um pouco difícil e também as questões de informática além do tempo ser nosso inimigo concordo com a Adriana Rangel
    Célio Bandeira em 03/07/17 às 13:47
  • Boa tarde Estratégia, como a maioria dos candidatos, estou na ressaca pós prova do TJ. A parte mais complicada para mim,foi a matemática. Lingua portuguesa e direito foi bastante razoável. Obrigada pela a revisão que ajudou muito!!
    Renata em 03/07/17 às 13:35
  • Eu fiz uma boa prova. Me enrolei um pouco em normas da corregedoria e informática, as que foram mais pesadas ao meu ver. Na minha sala cerca de 1/4 das pessoas faltaram. Mas sei que não é com esses que eu estava concorrendo...Não percebi nada que mereça anulação. Se houver, publiquei por gentileza.
    Rose Ferreira em 03/07/17 às 13:30
  • Boa tarde, Sou de Santo André, meu local de prova de ontem foi em Santana, sorte que esolvi sair cedo de casa, pois alguns colegas perderam a prova pelos atrasos de do Trem e Metro. Quanto ao meu local de prova, era um colégio de ensino fundamental, carteiras muito pequenas, mas fora isso tudo correu bem, na minha sala era de 35 candidatos e só estavam presentes 28 pessoas. Achei a prova bem puxada, nunca tinha feito uma prova longa como essa do TJSP, mas no geral, algumas matérias achei que estavam tranquilas e outras nada tranquilas. Como meu tempo de estudos foi pouco, perto de outros candidatos que estavam se preparando a mais tempo, estou feliz com o que consegui fazer e inclusive com minhas dificuldades, pq sei aonde preciso pegar mais para continuar estudando. Como o professor Arthur Lima perguntou se pretendemos continuar estudando, informo que só pretendo parar quando conquistar minha vaga e caso não seja a almejada continuarei estudando até conquistá-la.
    Érika Moreira Olanda em 03/07/17 às 13:21
  • Amanheci na ressaca do TjSP, com certeza o tempo foi meu pior inimigo...na média a prova estava o esperado por mim, exceto informática, mega complicada. Espero que a sorte esteja ao meu favor. Eu não tenha condições de estudar em horários convencionais e sem dúvida estudar com a equipe do estratégia é um diferencial.obrigadaaaaaa
    Adriana Rangel em 03/07/17 às 12:55
  • Bom dia Lau, Não desanime ainda! Mas caso não seja dessa vez, continue focando em seus objetivos, dedique-se, e conte com a gente para chegar lá! Bons estudos!
    Natália Scarano em 03/07/17 às 12:53
  • Eu achei a prova muito difícil comparada as anteriores. Principalmente direito onde achei que iria cair muito prazo e me dei mal. Acho que não fui bem na prova. Mesmo assim quero parabenizar a vcs do Estratégia concurso. A ajuda de vcs foi essencial pra me motivar a querer prestar novamente caso não de certo desta vez.
    Lau em 03/07/17 às 12:46
  • Gostaria de sugerir um tema para ser comentado pela equipe estratégia! A questão sobre Tutela de Evidência exigia que o candidato soubesse que a tutela poderia ser concedida " independentemente da presença dos requisitos da verossimilhança". Porém, isto não está expresso nos artigos que constam do edital. É possível encontrar o assunto somente no antigo CPC. Visto que a banca não poderia ter cobrado doutrina (porque o edital fala apenas nos artigos do CPC, ou seja, LEI SECA), caberia recurso nesta questão? ANTIGO CPC: Art. 273. O juiz poderá, a requerimento da parte, antecipar, total ou parcialmente, os efeitos da tutela pretendida no pedido inicial, desde que, existindo prova inequívoca, se convença da verossimilhança da alegação. NOVO CPC: Nenhuma menção ao requisitos de verossimilhança.
    Hermelinda em 03/07/17 às 12:38
  • Eu sei, e tenho consciência que não estudei o suficiente, porque estou voltando agora a estudar para Concursos, depois de 15 anos parado. Confesso que me perdi no início, e comprei apostilas caras, e ineficientes, e comprei vídeo aulas de outras fontes, e não tinha noção inicial de como me organizar para ter um bom resultado. Faltou um bom planejamento inicial para mim, e eu joguei dinheiro fora. Eu comecei a estudar, ou melhor, voltei a estudar, quando o edital abriu, mas valeu pela experiência de estar voltando, e eu não fazer mais burrada da próxima vez, porque com os meus erros, eu já tenho uma noção melhor de como me planejar, e me focar melhor no objetivo. Eu tenho 42 anos, e confesso que se eu tivesse uma outra orientação da realidade de estudar concursos, eu teria ido melhor nesta prova. O local de acesso para prova foi tranquilo, e como estava frio na Zona Leste de SP, o ambiente térmico estava tranquilo, para quem estava de blusa. Na minha sala de prova, na Uninove da Vila Maria Baixa, deveria de ter umas 60 pessoas, e eu acho que faltaram umas 15 a 20 pessoas. Realmente pelo pouco que estudei, dava sim para encarar a prova, porque eu não me esforcei o suficiente, e o meu erro nos estudos, como eu disse, foi me embaralhar em vídeo aulas de outros cursos, que não tiveram a didática boa para passar a matéria, e ficou muito massante, principalmente na área de direito. Eu vejo aqui na internet, e no youtube, que tem muita gente querendo vender material em temporada de concursos, mas não oferecem qualidade no que fazem, só querem apenas vender, e eu caí nessa. Eu perdi tempo em vídeo aulas, e não sabia se estudava por pdfs, ou se comprava livros, bem ao modo tradicional. Eu tenho muita dificuldade em matemática, raciocínio lógico, e preciso me aprofundar em português. Realmente após 3 meses de preparação, eu percebo hoje, que seu eu tivesse escolhido estudar com o material do estratégica Concurso, eu poderia ter ido melhor nas provas. Mas eu desejo me focar a prestar Concursos na área de tribunais, e no meu caso técnicos, porque eu tenho o nível médio. Quem sabe os próximos TJs, TRTs, e confesso que eu preciso de orientação, porque eu não quero fazer confusão, e nem perder tempo, porque sei que temos que aproveitar estudos consolidados, para concursos que são parelhos, e não tem que mudar muito o material para os estudos. Valew Estratégica Concursos, e parabéns pela iniciativa.
    Marcos Bastos da Silva em 03/07/17 às 12:27
  • Achei a prova um pouco extensa muita leitura fiquei cansada no final não aguentava mais fiquei até os últimos minutos fiz o máximo que pude madeira vou continuar tentando obrigada a todos os professores do estratégia me ajudaram muito com suas aulas e suas palavras me deram coragem pra tentar agora esperar o resultado
    Alessandra em 03/07/17 às 11:59
  • Bom dia Estratégia. Adquiri o pacote completo do TJ/SP, mas os Aulões ao vivo e a Revisão de Véspera me ajudaram a matar muitas questões, foi excelente. Lógico que tive que estudar muito pelo pacote pra compreender e relembrar do que foi dito nos 2 resumões. O mais difícil foi Dir Proc Civil (saber qual o recurso para cada decisão). Depois foi matemática. Estudei até o 6Sem de Engenharia e incrível como me pegou a matemática, sendo que tenho uma extrema facilidade com a matéria. Muito obrigado Estratégia. Vocês fizeram mais que o meu coaching de outro curso, excelente. Valeu cada centavo investido e cada hora dedicada, focada no material certo.
    Sanders Romão em 03/07/17 às 11:55
  • Achei mediana. Estudei após edital, poderia ter me dedicado mais. Atualidades, raciocínio lógico e português devo ter conseguido bons pontos pelos vídeos do Estratégia. Muito obrigada, vocês acertaram em cheio. As demais matérias tive dificuldades, muito diferente das outras provas. Na minha sala (Anhanguera) faltaram poucas pessoas, em torno de 06. Aguardar o resultado e já partir para outro certame. =)
    Patricia em 03/07/17 às 11:40
  • O Estratégia foi o melhor curso que conheci, comprei sem indicação de ninguém , antes disso ,tinha comprado de outro cursinho também que deixou a desejar e algo me fazia comprar o curso de vocês, deveria ter comprado antes, vocês realmente fazem resumo do resumo do resumo para aprendermos, vocês estão de parabéns e que tenham muito sucesso na vida de todos os professores, vocês dão aula com responsabilizade e não apenas show, enfim , obrigada.
    Priscila em 03/07/17 às 11:07
  • Eu adorei o material de vocês e sempre vou optar pelo curso estratégia. Achei a prova dificil, mudaram a estrutura da prova, informática principalmente!!
    Beatriz em 03/07/17 às 11:05
  • Parabéns ao estratégia! Em especial os professores Renan, Terror e Ricardo Vale que fizeram toda diferença, com foco na banca e nos deixaram muito bem preparados para a prova.
    Aline em 03/07/17 às 10:53
  • Bom dia! Português foi maçante com 3 textos longos que não tinham como ser ignorados. Era preciso ler de cabo a rabo para sua interpretação. As questões foram muito bem elaboradas e não vi alternativas do tipo 'bizarras' que seriam facilmente descartadas. Acho que a abstenção será maior que 10%. Quem foi com a intenção de só preencher as respostas 'na sorte' perdeu o dinheiro da inscrição. Seria mais fácil apostar na loteria.
    Rakel em 03/07/17 às 10:47