Artigo

Gabarito preliminar PM-SP Soldado 2021 – História e Geografia

Olá, pessoal! Tudo Bem? Segue o gabarito preliminar PM-SP soldado 2021, das disciplinas de História e Geografia. Coloquem suas dúvidas nos comentários e vamos lá, guerreiros! Adiante!

Quer revisar os conteúdos em alto nível, e saber o que cai na sua prova? Clique aqui e conheça o Passo Estratégico.

História

Estude com o curso mais completo, e que te ensina o que cai na prova, clicando aqui.

Gabarito preliminar PM-SP Soldado 2021 36. A “Política de Apaziguamento “é um ponto que deve ser analisado com cuidado quando se discute a questão das origens da Segunda Guerra Mundial. Na medida em que a situação internacional tornava-se mais tensa, ao longo da década de 1930, e o militarismo fascista
(E) na Guerra Civil Espanhola, porque as forças chefiadas pelo general Franco, interessadas em derrubar um governo republicano, receberam apoio da Alemanha e da Itália, enquanto França e Inglaterra não defenderam a ordem democrática espanhola
Gabarito preliminar PM-SP Soldado 2021 37. Leia o excerto de um discurso do líder soviético Nikita
Kruschev, em 06 de junho de 1956. Pode ser que vosso vizinho vos seja simpático, ou
não. Não tendes a obrigação de ser seus amigos ou de visitá-los. Porém, viveis lado a lado, e que fazer se nem nós nem ele se dispõem a deixar o lugar a que estão habituados, para se fixar em outra cidade? Com muito maior razão, o mesmo ocorre nas relações entre os Esta- dos. […] Quer nosso vizinho vos agrade ou não, não há outra coisa a fazer senão encontrar um terreno de entendimento com ele, pois nós temos um só planeta.

Gabaroto oficial (C) sinaliza a possibilidade de um acordo em bases diferentes entre as duas superpotências.


Gabarito preliminar PM-SP Soldado 2021 38. A convocação para as eleições, visando à composição da Assembleia Constituinte, e os novos partidos, organizações políticas de massa que surgiam, agitavam os anos que vão de 1932 a 1935. Nesse período, são perceptíveis ao menos quatro grandes tendências político-ideológicas: autoritarismo cientificista, liberalismo, esquerdismos e fascismo.
(A) se formou a Ação Integralista Brasileira (AIB) como principal grupo, que tinha apoio da classe média e uma ideologia caracterizada pelo nacionalismo, civismo,corporativismo e catolicismo ultraconservador.
Gabarito preliminar PM-SP Soldado 2021 39. A primeira Constituição republicana, promulgada em fevereiro de 1891, inspirou-se no modelo norte-americano […].
(D) permitiu, ao menos implicitamente, aos estados exercerem diversas atribuições, como contrair empréstimos externos e organizar forças militares próprias, além do direito expresso de decretar imposto sobre a exportação de suas mercadorias.

Gabarito preliminar PM-SP Soldado 2021 40. No dia 12 [de dezembro de 1968], o pedido chegou ao plenário, e a votação se estendeu por horas. Finalmente, confrontando os militares, a Câmara dos Deputados rejeitou o pedido de suspensão das imunidades parlamentares de Márcio Moreira Alves por 216 votos contra 141 e 12 abstenções. Celebrando o resultado, os parla- mentares cantaram o Hino Nacional.No dia seguinte, o Conselho de Segurança Nacional aprovou o Ato Institucional n. 5, tornando perenes os poderes discricionários que atribuía ao presidente da República.
(D) cassar mandatos e suspender direitos políticos, assim como demitir ou aposentar servidores públicos

Gabarito preliminar PM-SP Soldado 2021 41. Em fevereiro de 1978, no Rio de Janeiro, foi fundado o primeiro Comitê Brasileiro pela Anistia (CBA). E o que até então se apresentava como uma medida de justiça restaurativa se transformou numa afirmativa de direitos – a “face imprescindível das liberdades democráticas”, sublinhou a Carta de Princípios do CBA paulista, criado emmaio de 1978.
(B) enviada pelo presidente da República ao Congresso e teve como resultado a volta de exilados e a libertação de presos políticos e, ao mesmo tempo, não permitiu a responsabilização individual dos coautores dos crimes praticados pelo Estado durante o regime autoritário.


Geografia

Quer um curso completo de Geografia? Conheça meu curso completo para PM-SP!

Revise os conteúdos com objetividade e saiba as principais incidências dos conteúdos de Geografia clicando aqui.

Gabarito preliminar PM-SP Soldado 2021 42. A produção e distribuição de uma vacina contra a covid-19 vai mudar o cenário geopolítico, segundo Thiago de Aragão, mestre em relações internacionais pela Universidade Johns Hopkins. Na avaliação dele, que também é pesquisador do Center for Strategic and International Studies, nos Estados Unidos, a busca por um imunizante contra o coronavírus trouxe ainda um elemento interno, em que populações criaram aversões à vacina de alguns países.
(A) disputa ideológica entre Estados Unidos e União Soviética durante a Guerra Fria.

Gabarito preliminar PM-SP Soldado 2021 43. Analise a charge. Ironizado na charge, o efeito estufa é:
(E) um fenômeno natural intensificado por atividades humanas

Gabarito preliminar PM-SP Soldado 2021 44. Examine o climograma.
(D) equatorial úmido, influenciado pela convergência dos ventos alísios e predominante na região amazônica brasileira.

Gabarito preliminar PM-SP Soldado 2021 45. Analise o mapa. No contexto dos movimentos realizados pela população brasileira em seu território, as regiões e os fluxos destacados no mapa fazem referência à
(C) migração de retorno.

Gabarito preliminar PM-SP Soldado 2021 46. De uns tempos pra cá, o termo “gentrificação” passou a povoar discussões sobre a ocupação humana nos bairros das cidades. Virou praxe encarar a mudança de perfil em determinadas regiões como “ocupação hipster”.
(C) a valorização imobiliária, que compromete a permanência de pessoas com menor renda nas áreas ressignificadas.

Gabarito preliminar PM-SP Soldado 2021 47. Examine o quadro. Impactos aos solos
(A) das queimadas.

É isso aí, pessoal! Bons estudos e foco no sucesso !!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.