Gabarito Extraoficial SEFAZ-GO: Sistemas Operacionais
Celson Carlos Martins Junior

Gabarito Extraoficial SEFAZ-GO: Sistemas Operacionais

Olá aos queridos alunos do Estratégia, tudo bem?

Meu nome é Celson, sou professor de Sistemas Operacionais e Infraestrutura.

Estou aqui com vocês, para trazer o gabarito extraoficial  da prova do concurso SEFAZ-GO (Auditor-Fiscal), realizada pela banca Fundação Carlos Chagas (FCC), este fim de semana.

Antes de iniciarmos a resolução, convido você a  seguir o grupo de professores de TI no Facebook, para acompanhar os próximos concursos da área bem como as questões comentadas.

Em nossa disciplina, tivemos apenas uma questão, versando sobre registradores, tópico que integra a aula sobre Arquitetura de Hardware. Vamos aos comentários.


Questão 51 – Registradores são pequenas porçoes de memória dentro do processador  usadas para armazenamento temporário de dados. Dentre os tipos de registradores há o contador de programas que

a) também é conhecido como cache de memória por fazer a intermediação entre a unidade de busca do processador e a memória RAM.

b) envia pedidos ao processador para que pare a execução de um programa e atenda outro processo incodicionalmente.

c) armazena o endereço da próxima instrução que será carregada na memória.

d) possui apenas um bit para indicar que uma situação particular ocorreu, como exemplo, overflow.

e) funciona como uma pilha de instruções tempoorárias do tipo LIFO (last int- first out) para uso interno do processoador.

Comentário:

Questão de resolução simples, apenas requereu relembrar conceitos visto em aula. De acordo com a literatura consagrada, o registrador contador de programas ou program counter tem como função armazenar o endereço da próxima instrução que será carregada na memória.  A alternativa que indica corretamente a função do registrador é a letra C, certamente será a indicada pela banca.

Gabarito Extraoficial: Letra C

 

Não deixe de participar do Ranking SEFAZ GO para conferir seu desempenho na prova. Clique na imagem abaixo para cadastrar seu gabarito:

Posts Relacionados

Compartilhe:

Celson Carlos Martins Junior

Celson Carlos Martins Junior

Celson é servidor público, cargo de Analista em Tecnologia da Informação, lotado no Ministério do Planejamento, onde atua com Normatização de Contratações de TI e com Contratações Conjuntas destinadas ao SISP, Executivo Federal. Sua formação acadêmica é em Redes de Computadores, especialização em Segurança da Informação  e Mestrando em Computação Aplicada pela Universidade de Brasília. Aprovado nos seguintes concursos: SERPRO 2008, ATI MPOG 2009, STM 2010 e CNMP 2015. Experiência profissional em Tecnologia da Informação no serviço público de mais de 10 anos, atuou nas áreas de Infraestrutura, Servidores, Redes e Segurança da Informação.  

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x