Artigo

Detran PA: provas serão aplicadas em abril

A FADESP, banca organizadora do concurso DETRAN PA, divulgou a nova data de realização das provas para o cargo de Agente de Educação de Trânsito.

As provas serão aplicadas no dia 28 de abril, no turno matutino, mas a banca ainda não se posicionou quanto a possível devolução da taxa de inscrição para aqueles candidatos que desistirem da prova.

As provas foram aplicadas no dia 10 de fevereiro para os dois cargos ofertados neste certame: Agente de Educação de Trânsito e Agente de Fiscalização de Trânsito, mas para manter a lisura do Concurso Detran PA, a organizadora decidiu cancelar as provas para o cargo de Agente de Educação de Trânsito .

Segundo a organizadora, a decisão foi tomada, pois alguns envelopes teriam sido abertos sem a presença de testemunhas.

Confira a seguir a nota divulgada pela FADESP:

O concurso do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) registrou 79.392 inscritos. Desses, cerca de 66,8% concorrem às vagas para Agente de Educação de Trânsito, o correspondente a aproximadamente 1,5 mil candidatos por vaga.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada gabarito detran pa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá Edilene. Para maiores informações, entre em contato com a banca organizadora. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 18/02/19 às 10:58
  • Bom dia! Foi remarcada uma nova data para a realização da segunda prova do Detran-PA sendo que a FADESP não disse de forma oficial se quem faltou a primeira prova vai poder fazer a segunda. Gostaria de saber se quem faltou na primeira prova, pode fazer a segunda, que será realizada em abril.
    Edilene em 18/02/19 às 10:33
  • È possível ter acesso ao gabarito da prova cancelada ? Queria usar como material de estudo complementar ...
    Meyre Mendes em 13/02/19 às 21:05
  • A FADESP vem perdendo a credibilidade. Alguém sabe de algum gabarito da prova do agente de educação? Por favor, me mandem: 98310-7628
    Emanuel em 13/02/19 às 10:54
  • Olá, Nilton. a Fadesp informou que se posicionará quanto ao ocorrido até o dia 15, sexta-feira. Estamos aguardando um posicionamento da banca para atualizar vocês, ok? Bons estudos!
    Natália Scarano em 13/02/19 às 09:46
  • na verdade todos nós que fizemos uma preparação e se deslocamos de nossas cidades,temos o direito de perdi o cancelamento do concurso por falta de respeito a todas as pessoas,poucos vão ter como voltar novamente para realizar o exame do certame,a quem recorremos nossos direitos
    Nilton Reis em 13/02/19 às 09:41
  • Quero saber como vai os nossos prejuízos já que muitas pessoas tiveram que se deslocar de suas cidades como foi o meu caso e do meu esposo . Não tivemos culpa deveria ter um reembolso .
    Edilene em 13/02/19 às 08:40
  • Na minha turma teve gente q entrou pra fazer a prova 8:30, quando todos ja tinham iniciado. Um absurdo!
    Ana em 12/02/19 às 12:20
  • Eles fazem uma inspeção no candidato... Mas deixa entrar com bolsas mochila sem passar pelo detector de metal ?? Pelo menos aconteceu nos locais onde fiz as duas provas...
    Ociléia Araújo em 12/02/19 às 06:55
  • Quero saber se vão fretar um ônibus pra quem é de outra cidade assim como eu e meu marido que pagamos as passagens no cartão de credito parcelado temos o direito de refazer a prova só que não temos condição de pagar outras passagens
    Irma em 11/02/19 às 21:28
  • eu gostaria de saber e as pessoas que saíram de outras cidades para fazer a prova que tiveram gastos quem vai pagar esse prejuiso? eu tive gasto para sair da minha cidade para fazer essa prova não tenho ir novamente pois não tenho dinheiro.
    jucilene vilena tabosa em 11/02/19 às 16:45
  • Professor, como a banca não disponibilizou o gabarito da prova de agente de educação, vcs poderiam fazer um correção online. Ou ao menos um gabarito extraoficial. Abs!!
    Edielson S. Corrêa em 11/02/19 às 16:43
  • Eu fiz as duas provas em locais diferentes, e nos dois locais dava-se nitidamente a impressão que os fiscais foram muito mal preparados. Como a colega a cima citou; deveria ser anulado o certame inteiro
    Magno Carvalho em 11/02/19 às 14:54
  • Eles deveriam pelo menos liberar o gabarito da prova p que possamos pelo menos ver os nossos acertos.
    Socorro dantas em 11/02/19 às 12:38
  • Isso foi uma grande sacanagem mas pelo menos agora podemos fazer um curta revisão :(
    Abiel em 11/02/19 às 12:15
  • Um absurdo, toda uma segurança para não entrar com celular, relógios e até o rótulo da água mineral e a fadesp ainda deixa a ontecer isso VERGONHA o certo seria cancelar todo o concurso por falta de organização
    Russenildo Veras Silva em 11/02/19 às 10:37