Notícia

FUVEST 2020: pedidos de isenção da taxa terminam nesta sexta, 12 de julho

Vestibular Fuvest 2020 8.317 vagas para a Universidade de São Paulo

Termina nesta sexta-feira, 12 de julho, o prazo para que os candidatos solicitem redução ou isenção da taxa do vestibular Fuvest 2020, que é de R$ 182,00. O formulário de solicitação estará disponível no site da Fundação e poderá ser preenchido pelos candidatos até as 23h59 (horário de Brasília).

O regulamento com todas as datas do Processo Seletivo da Fuvest 2020 foi publicado ainda no mês passado. Todas as datas do vestibular, inscrições e data de prova já estão marcadas. As inscrições para o Vestibular Fuvest devem começar no dia 12 de agosto e terminar no dia 20 de setembro.

Podem participar do Vestibular da Fuvest qualquer vestibulando que já tenha concluído ou vai concluir o Ensino Médio em 2019. Cursos equivalentes reconhecidos pelo MEC também estão aptos a participar do processo.

Também podem concorrer a uma das vagas pessoas que já possuem diploma de curso superior ou que estejam em formação. Candidatos que estejam concluindo o primeiro e segundo ano do Ensino Médio também podem participar na modalidade treineiro, mas não concorrem a uma das vagas.

A primeira fase da prova da Fuvest está prevista para acontecer no dia 24 de novembro. Os candidatos serão avaliados a partir de uma prova objetiva composta de 90 questões de múltipla escolha. A segunda fase só deve acontecer nos dias 05 e 06 de janeiro.

No primeiro dia, os candidatos respondem a 10 questões de português e uma redação. Já no segundo, a prova é composta de 12 questões e os conteúdos variam de acordo com o curso escolhido. Candidatos aos cursos de Artes Visuais e Artes Cênicas participal de uma prova prática de habilidades específicas.

MAIS INFORMAÇÕES – Fuvest 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.