Artigo

Funções Essenciais à Justiça: Evento exclusivo deste sábado!

O professor Ricardo Vale ministra hoje, 31 de outubro, às 14 horas o evento “Funções Essenciais à Justiça”. Acompanhe ao vivo e gratuitamente no canal do Estratégia Concursos.

Funções Essenciais à Justiça – Cronograma

Data: 31 de outubro
Horário: 14:00
OndeCanal do Estratégia Concursos no Youtube
Professor: Ricardo Vale

Funções Essenciais à Justiça – Curiosidades

Com a redemocratização brasileira e, devido às necessidades complexas da sociedade atual, pautadas na necessidade do reconhecimento da Ordem Constitucional e nos Direitos Fundamentais, houve a necessidade de criação de novas instituições, que garantissem o acesso à justiça como forma de garantir os direitos para todos.

Por essa razão, em seu Título IV, sobre a “Organização dos Poderes”, a Constituição Federal de 1988 tratou das Funções Essenciais à Justiça, dividindo-as nos seguintes institutos: a Advocacia, a Defensoria Pública e o Ministério Público.

E para entender as funções, a natureza e a atuação de cada um deles nessa função essencial ao Estado de Direito Moderno, não deixe de acompanhar o evento de hoje!

Cursos para concursos

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.