Artigo

Fonoaudiologia aplicada às Provas Orais – no evento de hoje!

Muitos concursos, notadamente os da área jurídica, possuem provas orais como parte de suas etapas, visando avaliar não só os conhecimentos como a postura, articulação, concatenação de ideias e soluções e conhecimento da língua culta por parte dos candidatos.

As Provas Orais tratam-se de uma etapa que avalia não só conhecimentos técnicos memorizados, mas que avalia, antes de tudo, a postura do concurseiro, sua maneira de agir enquanto se expressa, sua forma de lidar com estresse, pressão e presença de outras pessoas.

Assim, antes de tudo, envolve questões psicológicas e comportamentais, que exigem preparo não só no aspecto psíquico como também fonoaudiológico, já que a forma bem articulada e persuasiva de falar muitas vezes é até capaz de driblar o conhecimento total do conteúdo.

Por outro lado, se portar de forma introspectiva, insegura, reticente, sem lógica de raciocínio, falar de forma engasgada ou gaguejada, muito alto ou muito baixo e com erros gramaticais é um aspecto que pode comprometer muito a performance do candidato nas provas orais, ainda que detenha grande conhecimento das disciplinas cobradas.

Esses são fatores aos quais muitos dos concurseios não se atentam, acreditando que basta apenas o conhecimento do conteúdo para realizá-las e deixando de lado questões de postura, formas de lidar com o nervoso e treinamento fonaudiológico.

Com certeza saber o conteúdo é essencial. Porém, o nervoso pode levar ao branco na memória e a forma de expressá-lo pode passar uma ideia errada ao examinador. Por essa razão, essa etapa se mostra bastante assustadora para a maioria dos candidatos.

Pensando nisso, a equipe de professores do Estratégia Carreira Jurídica preparou um evento exclusivo que ajudará você a aplicar a fonoaudiologia às Provas Orais e se tornar mais destemido e preparado para este momento.

O evento será transmitido ao vivo e gratuitamente, nesta sexta-feira, 31 de julho, a partir das 19 horas, diretamente do canal Estratégia Carreira Jurídica no Youtube.

Cursos completos para concursos incluindo Provas Orais

Cursos para concursos

Concursos Abertos

Concursos 2020

CONCURSOS 2021

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.