Notícia

EXCLUSIVO! Presidente da ASMEGO fala sobre os concursos TJ GO

A Presidente da Associação dos Magistrados de Goiás, Patrícia Carrijo, concedeu entrevista EXCLUSIVA ao Estratégia Carreira Jurídica e revelou pontos importantes sobre os dois concursos que o Tribunal de Justiça de Goiás pretende realizar, sendo eles para Juiz e Analista.

Conforme divulgado pelo Estratégia, o concurso Magistratura GO tem como banca organizadora a Fundação Carlos Chagas (FCC). Os candidatos esperavam 50 vagas para Juiz de Direito Substituto, mas Patrícia Carrijo informou que serão mais de 100 vagas porque a demanda está muito alta e os Juízes estão acumulando funções.

Além disso, a Presidente da Associação dos Magistrados de Goiás revelou com exclusividade que o edital poderá ser publicado em no máximo dois meses. As provas estão previstas para o mês de outubro. A intenção do Presidente do TJ GO, Carlos França, é que o concurso seja concluído em um prazo muito curto, cerca de 6 ou 7 meses no máximo entre a primeira fase e a prova oral.

Outro ponto relevante citado por Carrijo, é sobre a reestruturação legislativa. De acordo com a mandatária ficou evidenciado que a maioria dos cargos vagos estavam em carreiras intermediárias. Por isso, decidiram diminuir a quantidade de vagas da ampla concorrência (de aproximadamente 40 passará para 15/20 vagas) e vão aumentar o cadastro de reserva. Sendo assim vão chamar imediatamente os aprovados em ampla concorrência e eles receberão promoção de forma rápida para permitir a entrada dos demais como substitutos.

Já sobre o concurso TJ GO para Analista Judiciário no 1º grau de jurisdição, serão ofertadas 99 vagas e a realização da seleção já foi autorizada. Patrícia revelou que a especialidade mais necessária no momento é a da área Jurídica. Além disso a presidente da ASMEGO disse que existe a possibilidade da posse dos Analistas ocorrer em 2021.

É provável que os editais de magistrado e servidor sejam publicados juntos, sendo mais preciso no mês de julho. Que acompanhar a entrevista exclusiva na íntegra? Veja em nosso canal!

Quer estudar para Concurso Magistratura GO?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Procuradorias em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer estudar para Concurso TJ GO?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Em breve podemos lançar cursos para o certame. Confira os nossos cursos e comece a estudar para 
TJ GO:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos*

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.