Artigo

Exame de Qualificação Peritos Contábeis (EQT): Saiu o Edital!!!

EQT. Bom dia, pessoal! Foi publicado no dia 25/4 o Edital da 2ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) para Perito Contábil. O exame tem o objetivo de aferir o nível de conhecimento e a competência técnico-profissional, e sua aprovação assegura ao contador o registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).  Nossa equipe já preparou um material de alto nível, ÚNICO NO MERCADO, para auxiliá-lo em sua preparação para esse prova de alto padrão.

Informações sobre o Exame EQT

As inscrições deverão ser efetuadas somente no Sistema EQT disponível no portal do CFC (www.cfc.org.br), no período entre do dia 29 de junho de 2018, observando o horário oficial de Brasília (DF). A taxa de inscrição é de R$150,00 (cento e cinquenta reais).

Datas e horário da prova: 24 de agosto de 2018, das 14h às 18h, horário oficial de Brasília (DF).

O(A) candidato(a) deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de (trinta) minutos, munido de caneta esferográfica (tinta azul ou preta). Será permitido o uso de máquina calculadora, desde que não permita o armazenamento de texto.

A prova será composta por 50 (cinquenta) questões objetivas, valendo 1 (um) ponto cada, e 2 (duas) questões dissertativas, valendo 25 (vinte e cinco) pontos cada, teóricas e/ou práticas, numeradas de 1 a 52, totalizando 100 (cem) pontos abrangendo as seguintes áreas:

(a) Legislação Profissional;

(b) Ética Profissional;

(c) Normas Brasileiras de Contabilidade, Técnicas e Profissionais, editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, inerentes à Perícia;

(d) Legislação Processual Civil aplicada à Perícia

(e) Língua Portuguesa e Redação;

(f) Direito Constitucional, Civil e Processual Civil afetos à legislação profissional, à prova pericial e ao perito.

Será considerado(a) aprovado(a) o(a) candidato(a) que alcançar, no mínimo, 30 pontos nas questões objetivas e 30 pontos nas questões dissertativas.

Não deixe de ler todo o edital!

Por que eu deve fazer esse Exame EQT?

Se você já possui seu registro no CRC, ingressar no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) pode representar um grande avanço em sua carreira profissional, pois a cada dia mais esse cadastro tem sido utilizado para selecionar peritos contábeis em demandas judiciais. Especialmente para contadoresque pretendem ingressar no mercado pericial, ter a sua aprovação nesse exame pode valorizar seu currículo e te abrir portas para esse mercado promissor que é o da Perícia Contábil.

Nosso Curso Preparatório EQT

Pessoal, o conteúdo programático exigido para essa Exame é gigantesco, pois engloba, por exemplo, TODOS os pronunciamentos contábeis (CPCs), Intepretações Técnicas e Orientações Técnicas, todas as normas contábeis que tratam de Perícia Contábil, Ética Profissional, Direito Civil, Processual , assim por diante.  Se você tentar estudar por livros, vai gastar uma fortuna para reunir todo o material necessário para fazer uma boa prova. Mas é aqui que a Equipe do Estratégia Concursos entra em ação para te ajudar.

Nosso time de professores, modéstia à parte, é formado por profissionais de alto nível, que possuem ampla experiência em exames do CFC e concursos públicos. Temos Auditores Fiscais, Auditores da CGU, Tribunais de Contas que trabalham preparando alunos já há muito tempo e elaboramos um material focado naquilo que tem mais chance de aparecer na sua prova, te ajudando assim, a ser extremamente eficiente em sua jornada rumo à aprovação

Ano passado, não tínhamos referências a seguir, pois era o primeiro Exame de Qualificação desse tipo, mesmo assim, nosso curso “acertou na mosca” o que seria cobrado e tivemos alto índice de aprovação. Este ano o curso ainda está melhor e resolveremos diversas questões já abordadas no primeiro EQT, inclusive, teremos aulas de questões discursivas. Posso te garantir que esse é o melhor material de preparação disponível no mercado para sua preparação.

Temos aulas em PDF (livros digitais) e vídeos de apoio, com materiais adicionais que vão abordar aquilo que é necessário para que você faça uma excelente prova. Tenha certeza disso. Temos aproximadamente 4 meses para o Exame, não deixe para estudar na última hora.

Conheça o nosso curso e baixe a aula demonstrativa grátis neste link: https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/exame-de-qualificacao-tecnica-de-perito-contabil-2018-com-videoaulas/

Um forte abraço e fiquem com Deus! Prof. Julio Cardozo

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, Júlio. Sou estudante de ciências contábeis e estou me preparando para concursos na área fiscal (foco na Receita Federal). Gostaria de saber se é possível ser auditor da receita e perito judicial ao mesmo tempo ou se há algum impedimento. E quais os requisitos para ser habilitado como perito judicial. Att.
    Rafael Brancher em 20/01/19 às 10:42