Evento vai discutir a prova do concurso do TJ AL para cartórios
Concursos Públicos

Evento vai discutir a prova do concurso do TJ AL para cartórios

A presidência da comissão do I Concurso de Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Alagoas divulgou nesta quarta-feira, 7 de novembro, a distribuição das questões na prova objetiva de seleção, a ser aplicada nos dias 7 e 8 de dezembro.

O certame teve seu edital publicado em 12 de setembro de 2019 e prevê a outorga de 212 serventias vagas, das quais dois terços são para provimento e um terço para remoção.

O certame terá quatro etapas: prova objetiva, prova escrita e prática, prova oral e prova de títulos. A expectativa que que a seleção seja concluída no próximo ano.

A prova objetiva de seleção será composta por 100 questões objetivas, com cinco alternativas cada. Confira a distribuição de questões por disciplina:

  • Registros Públicos e Notarial (45)
  • Direito Constitucional (10)
  • Direito Administrativo (10)
  • Direito Tributário (6)
  • Direito Civil (15)
  • Direito Processual Civil (4)
  • Direito Penal (2)
  • Direito Processual Penal (1)
  • Direito Empresarial (6)
  • Conhecimentos Gerais (1)

Nesta quarta-feira, 20 de novembro, eu estarei ao vivo, a partir das 20h30min (horário de Brasília) para analisar as perspectivas para a prova junto com a professora Juliana Chevônica. Acompanhe:

CURSO PARA CONCURSO DE CARTÓRIO

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos 2019

Concursos 2020

Concursos de Direito

Posts Relacionados

Paulo H M Sousa

Paulo H M Sousa

Paulo H M Sousa é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2010, Mestre em Direito do Estado pela UFPR em 2012 e Doutor em Direito das Relações Sociais, também UFPR, em 2017. A partir de 2011 passou a lecionar na graduação e na pós-graduação em Direito em diversas Instituições de Ensino Superior, e a partir de 2015, passou a lecionar também para Concursos Públicos. Em 2011 foi aprovado em concurso para Procurador Municipal (PGM-Colombo/PR). Em 2012, foi aprovado em Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Assistente na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE, Foz do Iguaçu/PR) e, em 2019, foi aprovado em Teste Seletivo para Professor de Prática Jurídica na Universidade de Brasília (UnB), instituições nas quais atualmente leciona.   É Professor de Direito e Advogado nas cidades de Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR e Brasília/DF. Além disso, é parecerista ah hoc de numerosas revistas jurídicas.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados