Artigo

ESPANHOL ENEM 2017 – COMENTÁRIOS DA PROVA E GABARITO OFICIAL

Olá a todos!

Saiu o gabarito do ENEM 2017.

Nossos comentários (ver link abaixo) sobre a prova de Espanhol bateram com o gabarito oficial.

Confira o gabarito aqui da prova amarela que comentamos: Prova Amarela – Gabarito Oficial.

Prof. Adinoél Sebastião

———-

Olá a todos!

Estamos disponibilizando em arquivo PDF os comentários iniciais da prova de Espanhol do ENEM-2017. Os comentários são da prova amarela.

O gabarito não é definitivo.

Fizemos traduções livres dos textos e comentamos de maneira superficial cada questão (apenas para encontrarmos as respostas). Posteriormente, postaremos aqui os comentários completos a respeito de cada alternativa das questões.

ENEM-2017 – Espanhol – Comentários iniciais e tradução livre –  CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Prof. Adinoél Sebastião

revisao enem gratis


O INEP já divulgou as datas de realização do ENEM 2017. As provas acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro de 2017. Ou seja, não será mais tudo num único final de semana, mas em dois domingos consecutivos.

Não se preocupe, acompanhe a página do Estratégia Concursos para sempre estar por dentro de todas as novidades do exame.

espanhol enem


A prova do ENEM baseia-se em matrizes de referência nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

O ENEM é necessário para participação no SISU, ProUni, Sisutec e FIES.

Sendo assim, temos milhões de estudantes fazendo essa prova.

Estudar para o ENEM é como treinar para uma maratona. Vocês têm que estudar um pouquinho por dia, todos os dias, até o dia da prova.

Numa maratona temos muitos concorrentes. No ENEM temos muitos concorrentes. Assim, tanto o aluno quanto o atleta para conseguirem seus objetivos precisam se preparar com antecedência para suas provas.


espanhol enemE, com tantas matérias por estudar, muitos se perguntam:

Inglês ou Espanhol? Qual língua fazer no ENEM 2017?

Outras perguntas comuns são:

Durante a prova do ENEM eu vou ter que ouvir em Espanhol ou Inglês? Vou ter que falar em Espanhol ou Inglês? Vou ter que escrever em Espanhol ou Inglês? Será que terei pensar em Espanhol ou Inglês para resolver a prova? E se tiver prova oral, vou ter que conversar em Espanhol ou Inglês?


espanhol enem

Calma! Se vocês pensam que precisam ouvir, falar, escrever, pensar em Espanhol ou Inglês para fazer a prova do ENEM, estão redondamente enganados.

Parece chover no molhado, mas no momento da prova, vocês apenas terão que ler os textos e as questões e marcar um “X” no local correto. Só isso.

Não haverá ninguém fazendo perguntas em Espanhol ou Inglês ou querendo conversar com vocês durante a prova para verificar se vocês têm o domínio da língua espanhola ou inglesa.

Agora se a dúvida está em qual língua escolher, vamos tentar ajudá-los. Olhem para os textos abaixo.

espanhol enem

Os textos acima falam sobre a mesma coisa. Mas qual dos dois textos é mais confortável para os olhos de vocês?

Acreditamos que a maioria respondeu:espanhol enem

Por que a maioria de vocês deu essa resposta?

Ora, é simples. É porque as línguas portuguesa e espanhola são muito parecidas. Para se ter uma ideia quase 85% das palavras são parecidas (ou exatamente iguais) e possuem o mesmo significado no Espanhol e no Português.

Somente esse fato das línguas serem parecidas já os deixa muito próximos de entenderem os textos da futura prova de Espanhol do ENEM 2017. Isso sem contar o excelente material de Espanhol que estamos elaborando para vocês.

Então, se não souberem o que escolher ou estiverem na dúvida sobre qual língua estrangeira optar para a prova do ENEM 2017, optem pelo Espanhol.


espanhol enem

O curso de Espanhol do Estratégia Enem será elaborado de maneira que vocês tenham o conteúdo necessário para acertar todas as questões da futura prova do ENEM.

O curso oferecerá grande conteúdo para treinamento quase diário de leitura e tradução. Isso exigirá esforço e perseverança de vocês. Em troca, no dia da prova, vocês estarão lendo as questões de Espanhol como se estivessem lendo um texto em Português.

Aqui, neste link, você pode ver o conteúdo do curso e a aula demonstrativa do curso de Espanhol do Estratégia ENEM: Aula Demonstrativa Espanhol ENEM 2017.


Não perca tempo e comece agora a se preparar com quem faz o melhor material para o Exame Nacional do Ensino Médio! Nossos cursos são focados nas matérias que caem no ENEM e podem ser comprados em até 12x sem juros. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta!

Clique aqui para acessar o pacote completo ENEM 2017


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Ubirajara, Aconteceu o que afirmamos aqui no Estratégia (no curso e nas revisões), afirmamos que a banca focaria em interpretação de textos. Boa revisão. Abraço. Prof. Adinoél
    Adinoél Sebastião em 06/11/17 às 11:26
  • Professor Adinoél um bom dia, ao conferir hoje pela manhã minha prova de espanhol, verifiquei que de acordo com a sua correção acertei 4 questões e errei a questão que fala sobre o Presidente Mujica, a prova em si foi boa e achei tranquila fazer a tradução exceto na questão 2 em que não entendi muito bem. Deixo meu abraço e um bom dia para o senhor, começarei a revisão para a segunda prova.
    UBIRAJARA DOS SANTOS PEREIRA em 06/11/17 às 11:21
  • muito bom esse site me ajudou muito
    Gabriel medeiros em 04/11/17 às 16:15