Artigo

Engenharia Civil para concursos públicos

Nesse Post vocês saberão tudo sobre um novo curso regular de Engenharia Civil para concursos públicos que estamos lançando aqui no Estratégia.

Olá, amigos do Estratégia Concursos, tudo bem?

Nós somos os professores Alexander Cavalcanti e Dayana Garcia e iremos apresentar o nosso curso de Engenharia Civil para concursos públicos.

Antes de tudo, gostaríamos de ressaltar algo que acreditamos fazer toda a diferença na preparação para um concurso público em engenharia civil: ESTRATÉGIA. Assim, conhecer a banca, analisar o edital, focar nos assuntos mais cobrados, é fundamental.

Mas então, por que um curso regular?

Primeiramente, pessoal, porque foi-se o tempo em que tínhamos poucas bancas e editais razoavelmente previsíveis. De fato, uma amostragem rápida das últimas 20 provas para cargos de engenharia civil possivelmente revelará algo em torno de 15 bancas diferentes.

Nesse sentido, o intuito desse curso regular é abordar aqueles assuntos que têm uma alta probabilidade de constar no edital de um concurso público para engenharia civil, qualquer que seja a banca ou o órgão. Dessa forma, quando o edital for publicado teremos tempo suficiente para nos dedicar a assuntos mais específicos (essa é a diferença de um candidato estrategista).

Assim, baseados em um grande número de editais publicados em 2018 e 2019, das mais variadas bancas e órgãos, estamos propondo um curso dividido em treze aulas/temas. Realizamos também um levantamento de 650 questões das provas mais recentes, o nosso Raio X Estratégico, que é mostrado a seguir.

Os temas mais cobrados em Engenharia Civil para concursos públicos.

Engenharia Civil para concursos públicos
Raio X dos temas de Engenharia Civil para concursos públicos

Note que apenas quatro temas juntos abrangem quase 50% de todas as questões analisadas, sendo esses temas os seguintes:

  • concreto armado;
  • instalações hidrossanitárias e elétricas;
  • orçamento, planejamento e licitações;
  • sistemas e técnicas construtivas.

No segundo pelotão, outros quatro temas correspondem a aproximadamente 30% das questões analisadas:

  • materiais de construção;
  • fundações e estruturas de contenção;
  • análise de estruturas;
  • saúde e segurança do trabalho.

Assim, com apenas oito aulas, você já terá grandes chances de ter um excelente desempenho na parte específica de engenharia civil (80% das questões)!

Para facilitar a agilizar o processo de aprendizagem, cada aula será abordada em um livro digital (PDF) cuidadosamente preparado. Além disso, sempre que tiverem alguma dúvida, crítica ou sugestão, vocês poderão trocar ideia diretamente conosco através do fórum de dúvidas.

As nossas aulas terão por característica essencial a didática. Isso, contudo, não significa superficialidade. Pelo contrário, sempre que necessário e importante os assuntos serão aprofundados, mas ainda assim com uma linguagem simples e objetiva, com foco na prova!

Nesse sentido, o material também será permeado de esquemas, gráficos, resumos, figuras e muitas, muitas questões! Tudo com o intutio de “chamar a atenção” para as informações que realmente importam para a prova. Com essa estrutura e proposta pretendemos conferir segurança e tranquilidade para uma preparação completa.

Por fim, teremos também as videoaulas! Essas destinarão-se a complementar a preparação. Quando estiver cansado do estudo ativo (leitura e resolução de questões), ou até mesmo para a revisão, abordaremos alguns pontos da matéria por meio de vídeos. Com um outro formato, você disporá de um conteúdo complementar para a sua preparação.

Desejamos bons estudos e sucesso!

Abraços,

Professores Alexander Cavalcanti (@alexcava.eng) e Dayana Garcia.

Curso regular de Engenharia Civil para concursos Públicos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Oi Anderson! Pode sim, este curso também está presente na assinatura ilimitada!
    Dayana Garcia em 19/03/20 às 09:31
  • quem tem acesso a assinatura ilimitada anual pode fazer esse curso?
    ANDERSON DANTAS DE MORAIS em 07/03/20 às 09:06
  • Oi Tiago, tudo bem? As videoaulas já estão sendo disponibilizadas!
    Dayana Garcia em 19/02/20 às 16:51
  • O problema todo é que estão liberando as aula somente em PDF. A descrição do curso diz que o curso inclui VÍDEO AULAS. Quando serão liberadas/gravadas as vídeo aulas?
    Tiago em 08/02/20 às 16:57
  • Bom dia, Antonio! O início das gravações das videoaulas deve acontecer a partir do mês que vem! Teremos um webinário no dias 10/02 às 19 horas e apresentaremos mais informações sobre o curso.
    Dayana Garcia em 04/01/20 às 11:00
  • Bom dia Alessandro! Nós estamos montando os materiais abrangendo vários tipos de concursos, com várias bancas e de todas as regiões do país. Assim, o nosso material pode ser utilizado para os concursos de Engenharia Civil de qualquer região do Brasil.
    Dayana Garcia em 04/01/20 às 10:57
  • Quando será liberada às vídeo aulas? Gostaria de ver a vídeo aula demonstrativa !!
    Antonio em 02/01/20 às 21:34
  • Boa noite, Renan! Temos um curso de Engenharia Elétrica, com os professores Mariana Moronari e Samuel Carvalho. https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/engenharia-eletrica-p-concursos-curso-regular-com-videoaulas-2020/
    Dayana Garcia em 02/01/20 às 18:53
  • Oi Ítalo, tudo bem? Estamos colocando resumos ao longo das seções mais importantes, mas a sua sugestão de colocar um resumo final no PDF é muito boa! Muito obrigada!
    Dayana Garcia em 02/01/20 às 13:36
  • Esse material de estudo, serve pra todos concursos no Brasil inteiro .
    Alessandro Ferreira da Silva em 02/01/20 às 12:21
  • Espero que coloquem resumos no final dos PDFs, isso faz uma boa diferença na hora de revisar e atualmente os PDFs de engenharia civil não possuem.
    Ítalo em 01/01/20 às 18:27
  • Por favor, criem um curso preparatório para concursos de engenharia elétrica/eletrônica!
    Renan em 01/01/20 às 17:27
  • Show
    JORGE LUIZ SOARES em 01/01/20 às 14:20