Notícia

ENEM 2017: Provas chegando! Duas semanas de aulas GRATUITAS e AO VIVO!

As provas do Enem estão chegando! Você está preparado? Que tal participar das nossas duas semanas de revisão com aulas GRATUITAS E AO VIVO? Inscreva-se abaixo e participe tirando suas dúvidas, revisando pontos principais e recebendo dicas de nossos professores! 

Lembramos aos estudantes que este ano as provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos consecutivos, com 5h e 30 minutos de duração no dia 5, e 4 h e 30 minutos no dia 12. A abertura dos portões será as 12:00, com fechamento as 13:00 e início de prova as 13:30.

Últimas notícias

A Justiça Federal (TRF 1ª Região) suspendeu a regra que pune os alunos que desrespeitem os direitos humanos na redação do Enem. Anteriormente, os alunos poderiam ser excluídos do Exame por divergência ideológica.

O INEP ainda pode recorrer dessa decisão e este debate pode ir ao STF, mas até uma nova decisão, continua suspensa a regra que poderia punir os alunos.

Mudanças no ENEM 2017

O edital deste ano contará com importantes mudanças. Entre as principais, podemos destacar, além da alteração nas datas de aplicação das provas, a personalização dos cadernos de questões, isenção automática a estudantes cadastrados no CadÚnico, aplicação da redação no primeiro dia de prova, extinção da certificação do ensino médio e da divulgação das notas por escola. A demais mudanças você confere a seguir:

Na manhã do dia 9 de março, o Ministério da Educação anunciou uma série de mudanças no ENEM 2017. De acordo com o MEC, as mudanças foram feitas a partir de uma consulta pública com mais de 600 mil pessoas, onde cerca de 63% dos participantes votaram para a aplicação do ENEM ser realizada em dois domingos e recusaram a possibilidade de realização da prova pelo computador.

Para você não ficar de fora das novidades do ENEM, resumimos abaixo as mudanças realizadas para a prova deste ano!

Sobre a prova:

  • Serão realizadas em dois domingos consecutivos, dia 5 e 12 de novembro de 2017
  • No primeiro domingo, dia 5, serão realizadas as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Terá duração de 5 horas e 30 minutos
  • No segundo domingo, dia 12, serão realizadas as provas de matemática e ciências da natureza e suas tecnologias. Terá duração de 4 horas e 30 minutos.
  • A partir desta edição, os candidatos receberão cadernos de questões e cartões de resposta identificados com seu nome e número de inscrição.

Certificado para Ensino Médio:

  • A partir de agora, o certificado para o ensino médio volta a ser feito pelo Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos (Encceja), em parceria com estados e municípios.

Isenção de taxa e inscrição:

  • Concluintes do ensino médio de escolas públicas e pessoas contempladas pela Lei 12.799/2013, que versa sobre o assunto serão beneficiados com a isenção. Agora, também passam a ser beneficiados os cadastrados no CadUnico junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Reforma Agrária.
  • Agora, o candidato precisará informar, ao se inscrever, seu número de Identificação Social (NIS).
  • Solicitação de tempo adicional para atendimento especial deve ser solicitada na inscrição

“A partir de 2017, o participante que obtiver a isenção do pagamento da taxa de inscrição e não comparecer para a realização das provas perderá o benefício da gratuidade para o Enem 2018, caso queira usá-lo. A não ser que justifique ausência por meio de atestado médico ou documento oficial que comprove a impossibilidade de comparecimento. Não haverá mais justificativa por autodeclaração.”

Acesse o link e aprenda Como fazer um planejamento de estudos para o ENEM 2017

Veja também:

  • Com o Pacote completo ENEM 2017 desenvolvido por nossos professores, o aluno contará com videoaulas, materiais em pdf, além de acesso ao fórum de dúvidas com nossos professores especialistas em cada área.
  • Acesse nosso canal no youtube e assista nossas aulas!
  • Acesse matéria sobre a nota de corte do ENEM aqui

ENEM 2017

 

 

 

►Data de Inscrições: encerradas
►Data de Prova: 05 e 12 de novembro
►Local: Todas as Unidades da Federação
►Abertura dos portões – 12:00
►Fechamento dos portões: 13:00
►Início da prova: 13:30

Natália Scarano
ASCOM

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá me chamo ildelan sou concurseiro e gosto muito da forma que o estrategia concurso ensina
    ildelan alves em 20/05/17 às 13:56
  • Oi Diego. Atualmente, alguns concursos têm selecionado seus candidatos através na nota obtida no Enem. O mais recente que, inclusive possui edital publicado, é o da PM da Paraíba, para vagas de Oficiais. Clique aqui e confira!

    Fernando Brito em 19/05/17 às 14:25
  • Olá, gostaria de saber se para quem faz concurso, seria interessante fazer o ENEM. Ele pode ser cobrado como forma de ingresso no serviço público?
    Diego em 19/05/17 às 10:46
  • Oi Israel!

    Você está certo! O post estava sem essa informação! Obrigada por nos mostrar e bons estudos!

    Natália Scarano em 11/04/17 às 07:25
  • Não haverá mais a prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias? Ou esqueceram de colocar na postagem? Não seria no mesmo dia da redação?
    Israel em 30/03/17 às 10:20