Artigo

ENEM e a nota de corte: Entenda mais e comece a se preparar!

ENEM  e a nota de corte: Entenda mais e comece a se preparar!

Uma grande preocupação para os estudantes e candidatos a uma vaga na Universidade é: Quantos pontos são necessários no ENEM para conseguir uma vaga no curso desejado?

Segundo o resultado do Sisu 2016 as áreas com maior nota de corte são de Engenhearia Civil com 894,2 pela IFCE, Medicina com 890 pela UFOB e Direito com 874,8 pela UFF. O cursos com menor nota de corte são Pedagogia com 533 pela UESPI, Educação Física com 560,7 pela UESPI, Análise e Desenvolvimento de Sistemas com 564,4 pela IFFarroupilha e Administração com 566 pontos pela UNITINS.

Na tabela abaixo você poderá conferir as notas de corte mais altas e mais baixas em cada curso e suas respectivas Universidades:

Além desta tabela, disponibilizamos também a tabela completa de notas de corte publicadas pelo SISU 2016 para que você possa ter uma base e se dedicar aos seus estudos afim de uma vaga. SISU 2016

Como é calculada a nota de corte de cada curso que o Sisu informa como referência?

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso.

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, mas não é garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos inscritos. A nota de corte só será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição.

Cronograma ENEM 2017:

Como se preparar para o ENEM com tranquilidade?

  • Com o Pacote completo ENEM 2017 desenvolvido por nossos professores, o aluno contará com videoaulas, materiais em pdf, além de acesso ao fórum de dúvidas com nossos professores especialistas em cada área.
  • Acesse nosso canal no youtube e assista nossas aulas!

Ascom: [email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.