Artigo

Edital Sefaz 2019 de Economia: Análise Estratégica

Olá pessoal!

Aqui é o professor Celso Natale, e quero dividir com você um levantamento que mantenho atualizado para escrever meus cursos, algo que acredito que será bastante útil também para você que está se preparando para o concurso da Sefaz DF 2019: uma tabela com a frequência de cada assunto em provas de Economia e Finanças Públicas do Cebraspe-Cespe para a Área Fiscal.

O levantamento mostra que 6 assuntos são responsáveis por mais da metade das questões da banca: Produção, Falhas de Mercado, Demanda e Oferta, Moeda, e Tributação.

Além disso, também dá para perceber que Macroeconomia é um pouco mais cobrada do que Microeconomia, e Finanças Públicas é o bloco menos frequente.

Mas use a informação com sabedoria! Você ainda precisa estudar tudo que está no edital.

A tabela é útil para você otimizar seu tempo. Por exemplo: você não deve ficar investindo horas, quebrando a cabeça, com incidência tributária. Pelo menos não enquanto não estiver ninja em teoria da produção e moeda. Entendeu?

Aproveita e me segue lá no Instagram, onde tenho postado algumas dicas rápidas para manter a Economia sempre acesa na sua mente: https://instagram.com/profcelsonatale.

Um abraço!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.