Artigo

Edital Secretaria da Fazenda de Contagem: provas suspensas temporariamente

Estão suspensas as provas do concurso público da Secretaria de Fazenda de Contagem, Estado de Minas Gerais. Segundo o documento publicado, a suspensão foi decretada por conta das medidas temporárias de prevenção do novo Coronavírus – COVID-19, no âmbito do Poder Executivo Municipal.

Ao todo, o certame ofertadas 20 vagas para os cargos de Agente e Analista Fazendário, sendo 14 para ampla concorrência, 2 para PcD e 4 para negros e pardos.

Os salários podem variar conforme o cargo desejado, sendo inicial de R$ 1.986,42 para Agente e R$ 3.796,47 acrescido de Gratificação de Incentivo à Produtividade (GIP) para Analista.

Principais datas:

Inscrições: 08/04 e 08/05/2020
Prazo para pagar a taxa: até 11/05/2020
Provas: 24/05/2020 (SUSPENSAS)

Etapas do edital Secretaria de Fazenda de Contagem

As Provas Objetivas de Múltipla Escolha e Discursivas serão aplicadas na cidade de Contagem/MG, na data provável de 24 de maio. A duração das provas será de 6 horas.

As Provas Objetivas de Múltipla Escolha terão caráter eliminatório e classificatório e serão constituídas, da seguinte forma:

Redação e Prova Discursiva

A Segunda Etapa consistirá de Prova de Redação e Prova Discursiva de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas na mesma data de realização da primeira etapa.

Serão convocados para as provas da segunda etapa somente os candidatos aprovados na Prova Objetiva de múltipla escolha e selecionados, em ordem decrescente de pontos obtidos, até 15 vezes o número de vagas ofertadas para cada cargo, conforme os quadros abaixo:

Critérios de avaliação da prova para o cargo Agente Fazendário

Para o cargo de Analista Fazendário, a prova será composta por 2 questões discursivas com valor de 50 pontos cada, podendo abranger os seguintes temas: Direito Tributário, Legislação Tributária do Município, Contabilidade Geral e Pública e Sistemas e Tecnologias de Informação.

Critérios de avaliação da prova discursiva para o cargo Analista Fazendário:

O valor das provas da segunda etapa será de 100 pontos, devendo o candidato obter a pontuação mínima de 60% para aprovação, sendo eliminado o candidato que obtiver nota zero em qualquer das questões ou redação.

Quer estudar para o concurso Secretaria de Fazenda de Contagem?

CURSOS SECRETARIA DE FAZENDA DE CONTAGEM

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Ficha técnica do concurso secretaria de fazenda de contagem

Informações sobre o edital Secretaria de Fazenda de Contagem

Data prevista: 2020
Vagas: 20
Cargos: Analista Fazendário e Agente Fazendário
Banca: Fundação Cefetminas
Escolaridade: Nível médio e superior
Edital Secretaria de Fazenda de Contagem

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Bom dia! Não localizei o curso preparatório para o cargo de agente fazendário. Ele existe ou existirá? Obrigada!
    Clarice Soares em 14/02/20 às 11:34