Notícia

Edital HU USP: certame oferta 24 vagas para o cargo de Enfermeiro

Foi publicado nesta quarta-feira, 2 de outubro, o edital do processo seletivo do Hospital Universitário da USP. O certame oferta no total 24 vagas para o cargo de Enfermeiro, para a contratação emergencial por prazo determinado. Dessas 24 vagas, 2 serão reservadas para pessoas com Deficiência.

Os candidatos interessados na vaga de Enfermeiro, podem realizar as inscrições até o dia 10 de outubro através do portal online do Hospital Universitário da USP.

Principais datas

Inscrições: 01 a 10 de outubro
Provas: data será informada em data oportuna

Situação atual do concurso

O processo seletivo do Hospital Universitário da USP está com as inscrições abertas até o dia 30 de outubro. São ofertadas 24 vagas para o cargo de Enfermeiro que exige nível de formação superior.

Cargos, Vagas e Remunerações

O concurso do Hospital Universitário da USP, oferta no total 24 vagas para o cargo de Enfermeiro. Dessas 24 vagas, 2 serão reservadas para pessoas com Deficiência.

  • Enfermeiro – 24 vagas – R$ 7.672,17

Etapas de Provas do concurso HU USP

Prova Objetiva

O certame contará com uma prova objetiva de Múltipla Escolha (eliminatória) com 40 questões, valendo 0,25 pontos cada uma. Confira abaixo o que será cobrado dos candidatos no exame:

  • Assistência de Enfermagem na Atenção Básica
  • Controle e Prevenção de Infecção Hospitalar
  • Assistência de Enfermagem em Cuidados Clínicos e Cirúrgicos Procedimentos de Enfermagem
  • Biossegurança em serviços de saúde
  • Ética, Bioética e Legislação em Enfermagem
  • Administração em Enfermagem
  • Políticas de Saúde e Organização dos Serviços de Saúde
  • Processo de Enfermagem
  • Enfermagem em Centro Cirúrgico e Centro de Material e Esterilização
  • Enfermagem na Administração de Medicamentos
  • Enfermagem na Terapia Intravenosa
  • Assistência de Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente
  • Assistência de Enfermagem na Saúde Materna e Neonatal
  • Assistência de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiátrica
  • Assistência de Enfermagem na Saúde do Adulto e Idoso
  • Assistência de Enfermagem ao Paciente Crítico
  • Urgência e Emergência em Enfermagem
  • Saúde do Trabalhador 20. Prática baseada em evidências

Vale lembrar que a prova terá a duração de 2 horas e será realizada em data, horário e local a serem publicados com no mínimo 5 dias de antecedência no Diário Oficial do Estado de São Paulo e também no site da USP.

Prova de Títulos

Após realizar a prova objetiva, os candidatos deverão entregar os títulos. Confira na tabela abaixo os títulos e as pontuações:

Títulos Valor de cada Título Valor Máximo dos Títulos
Diploma, devidamente registrado, de conclusão de Doutorado, na área de formação ou área afim. 2,02,0
Diploma, devidamente registrado, de conclusão de mestrado, na área de formação ou área afim. 1,02,0
Certificado de conclusão de curso de pós-graduação, em nível de especialização, na área de formação ou área afim, com carga horária mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas. 0,51,5
Certificado de conclusão de curso de aperfeiçoamento na área de formação ou área afim, com carga horária mínima de 160 (cento e sessenta) horas. 0,201,0
Exercício de atividade profissional não cumulativa com outras quaisquer no mesmo período, na Administração Pública ou Privada, em empregos/cargos especializados na área de formação ou em área afim. Para efeito de pontuação, não será considerada fração de ano 0,5 por ano, sem sobreposi ção de tempo. 2,5
Aprovação em Concurso Público para área de formação. 0,201,0

Atribuições do cargo

O candidato que conseguir a vaga deverá diagnosticar as necessidades de enfermagem, e elaborar plano de assistência a ser prestada pela equipe de enfermagem, em serviço de proteção, recuperação, preservação e reabilitação da saúde.

Prestar cuidados de maior complexidade técnica aos pacientes graves e em Unidades de terapia Intensiva. Organizar prontuários com registros das observações, tratamentos executados e ocorrências verificadas em relação ao paciente.

Participar da prevenção, do controle sistemático da infecção hospitalar e de doenças transmissíveis em geral. Atuar quando da ocorrência do óbito, executando e orientando os procedimentos necessários, bem como prestando apoio aos familiares. Verificar o funcionamento de aparelhos utilizados na área de enfermagem, solicitando reparos e/ ou substituições.

Assegurar condições adequadas de limpeza, preparo, esterilização e manuseio de materiais no âmbito Apoiar os docentes em suas atividades de pesquisa e extensão, sendo vedadas as atividades didáticas exceto aquelas de apoio laboratorial. Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços. Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho.

Executar tratamento e descarte de resíduos de materiais de sua área de atuação. Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor/departamento. Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu superior.

Caso o candidato seja colocado para trabalhar na área da administração, ele deverá empregar métodos e técnicas modernas de administração de materiais, compatíveis com o atual movimento da qualidade total voltada para as especificidades hospitalares.

Estimular o conhecimento das metodologias e dos indicadores mais utilizados na mensuração dos eventos relacionados à saúde. Coletar e analisar dados para a tomada de decisão baseada na argumentação quantitativa.

Apresentar e discutir questões referentes a planejamento e políticas de saúde e algumas metodologias envolvendo análise ambiental, assim como analisando o dimensionamento e alocação de recursos e programação em saúde.

Administrar os serviços que apoiam as atividades finais de atenção à saúde: serviços de apoio, logística e suprimentos, transporte interno, nutrição, rouparia e materiais esterilizados, farmácia hospitalar, prontuário do paciente, serviços de conforto, serviços gerais e o gerenciamento das operações prediais.

Quer estudar para EDITAL HU USP?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para HU USP:

Curso para concurso

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2019

Concursos 2020

Ficha técnica Concurso Maringá

♦ Informações do concurso HU USP

Data prevista: a definir
►Vagas: 
24 vagas temporárias
►Cargos: Enfermeiro
►Banca: HU USP
Escolaridade: Nível superior
►Edital: Edital HU USP 2019

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.