Artigo

Edital Guarda Municipal de Gravataí (RS): inscrições encerradas!

O município de Gravataí no estado do Rio Grande Sul, encerrou as inscrições do concurso público para o cargo de Guarda Municipal. São no total 03 vagas. A banca organizadora responsável pelo certame é a Legalle Concursos e Soluções Integradas.

As inscrições ficaram abertas no período de 30 de setembro até 29 de outubro de 2019, sendo o valor da taxa de inscrição de R$ 80,00.

Para prestar o certame é necessário ter Ensino Médio Completo e Carteira de Habilitação na categoria B. A remuneração é de R$2.145,81 para a carga horária de 40 horas semanais.

Principais datas:

Período de inscrições – 30/09 a 29/10/2019
Solicitação de isenção da taxa de inscrição – 30/09 a 07/10/2019
Último dia para efetuar o pagamento do boleto – 30/10/2019
Aplicação da Prova Teórico-Objetiva – 01/12/2019

Etapas do edital Guarda Municipal de Gravataí

O concurso Guarda de Gravataí terá o total de 4 etapas, designadas abaixo:

1ª Etapa: Prova- teórica objetiva (caráter classificatório e eliminatório)
2ª Etapa – Exame de Aptidão Física (caráter eliminatório)
3ª Etapa – Avaliação Psicológica (caráter eliminatório)
4ª Etapa – Curso de Formação (caráter eliminatório)

Prova- teórica objetiva

A avaliação objetiva do edital Guarda Municipal de Gravataí será realizada no dia 01 de dezembro de 2019. Os candidatos terão 4 horas para responder às 60 questões de múltipla escolha, composta cada uma de 5 alternativas com uma correta.

Os locais e horário da prova teórico-objetiva serão divulgados em edital específico no dia 20 de novembro no site da Legalle Concursos.

Serão considerados aprovados os candidatos que alcançarem 50 pontos ou mais na nota da prova teórico-objetiva, do total de 100 pontos, não zerando em nenhuma matéria.

Confira abaixo as disciplinas cobradas e a quantidade de questões na avaliação objetiva.

DisciplinasNúmero de QuestõesValor
Língua Portuguesa 161,5
Matemática81,5
Informática81,5
Legislação Municipal81,5
Conhecimentos Específicos202,0
Total60

Teste de Aptidão Física

Só participarão da Avaliação de Aptidão Física os candidatos aprovados na Prova Objetiva, obedecida a ordem de classificação. Os convocados deverão apresentar no dia do exame o Atestado Médico emitido preferencialmente por um médico com especialidade em Cardiologia ou Medicina Esportiva, datado de no máximo 30 dias anteriores à data da convocação.

O Exame de Aptidão Física consistirá de 3 testes conforme sequência descrita abaixo:

Teste de Corrida (para sexo masculino e feminino)
Teste De Flexão de Braços sob barra fixa (para sexo masculino e feminino)
Teste Abdominal (para sexo masculino e feminino)

Avaliação Psicológica

Os candidatos aprovados no Teste de Aptidão Física passaram por Avaliação Psicológica, que consiste em medidas psicométricas para mensurar habilidades específicas. Portanto, atenção e capacidade cognitiva, bem como características de estrutura de personalidade, que são indicadores que permitem ao psicólogo avaliar, em termos de probabilidade, o potencial latente apresentado pelo candidato em questão.

A avaliação psicológica será feita por meio de aplicação coletiva da bateria de testes psicológicos e será realizada por uma junta de profissionais psicólogos, devidamente registrados no Conselho Regional de Psicologia e designados pela Legalle Concursos.

Curso de Formação

O candidato aprovado no Concurso Guarda Municipal de Gravataí deverá obter a aprovação no Curso de Formação para ser empossado no cargo público. O curso seguirá a Matriz Curricular Nacional para Guardas Municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.

A realização do conteúdo se dará a critério da Administração Municipal, de forma presencial, podendo conter módulos do sistema EAD da SENASP, após a homologação do resultado do certame.

Concurso Guarda Municipal de Gravataí: Edital Estratégico

Para ajudar a reforçar sua preparação, a equipe de professores do Estratégia Concursos desenvolveu o Edital Estratégico. Nada mais é do que planilhas personalizadas, focadas no edital do concurso, com recursos para ajudá-los no registro das diferentes tarefas de estudo: teoria, revisão e exercícios.

Abaixo você encontra o link de download gratuito:

Edital Estratégico Guarda Municipal de Gravataí

IMPORTANTE: Ao clicar no link acima, será aberta uma janela do Google Drive que tentará carregar a visualização da planilha no seu navegador. Não há necessidade de esperar essa visualização (talvez até nem carregue, já que os arquivos são pesados).

Faça o download clicando na seta para baixo no canto superior direito da janela do Google Drive que vai ser aberta ao clicar nos links acima.

Todos os arquivos foram testados em diferentes computadores e celulares e estão ok. Talvez alguma incompatibilidade (ou mensagem de erro, como “arquivo inválido”) ocorra em virtude do seu próprio computador ou do tamanho dos arquivos que possuem mais conteúdo.


Curso Guarda Municipal de Gravataí RS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Ficha técnica do concurso Rio Preto.

Informações sobre o Edital Guarda Municipal de Gravataí (RS)

Inscrições: 30/09 a 29/10/2019
Vagas: 03
Cargos: Guarda Municipal
Banca: Legalle Concursos.
Escolaridade: Nível médio
Prova Objetiva: 01 de dezembro
EditalGuarda Municipal de Gravataí

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.