Diego Schroeder - Aprovado de Auditor Fiscal da SEFAZ/RS

Depoimentos:

Diego Schroeder – Aprovado no concurso de Auditor Fiscal da SEFAZ/RS 2014

Olá! Estou escrevendo para contar a minha trajetória de estudos. Ela me levou à aprovação no concurso de Auditor Fiscal da Receita Estadual do Estado do Rio Grande do Sul, em 2014. Distintamente, do que se costuma ouvir em discursos motivacionais para concursos, nos quais a perseverança é a característica mais citada, no meu caso, foi um pouco diferente. Ou seja, tive relativamente pouco tempo de estudo. Comecei a estudar para a Receita Estadual, somente após a publicação do edital, a 100 dias das provas. Ocasião em que iniciei um curso presencial com aulas à noite e finais de semana. Como minha formação é em Engenharia, tive pouco contato anterior com matérias como Direito, Auditoria, Legislação e Contabilidade. Já havia feito outros concursos. Mas nenhum deste nível e nunca havia realmente me dedicado aos estudos.

A tarefa era extremamente difícil: sabia que tinha pouco tempo (ainda tive que conciliar com o trabalho). E que concorreria com os mais bem preparados candidatos do país. Além de muita determinação, precisava de um material completo e otimizado. E, ainda, que ele indicasse os conteúdos mais importantes e com mais chances de aparecerem na prova. As aulas online do Estratégia Concursos proporcionaram-me exatamente isso: de forma muito completa, mas objetiva. As aulas foram fundamentais para passar por todos os pontos importantes do edital. Eles complementaram e reforçaram as aulas presenciais.

Os professores do Estratégia fizeram um curso focado na banca. Havia, ainda, centenas de questões por aula (e até mesmo no celular). Com isso, foi possível absorver o conteúdo necessário para a prova. Consegui, com ajuda das aulas do Victor Dalton, por exemplo, um índice de acerto de 90% em Tecnologia da Informação; mesmo com o edital extremamente extenso como o da prova de AFRE – RS. E isso é o que nos demonstra sobre o Estratégia: professores preparados para fazermos um curso focado em cada edital.

Uma frase de Thomas Edison deve servir de motivação para todos que têm um objetivo à frente, seja qual for o seu propósito: “Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem.”. Posso afirmar que não se pode desistir antes da hora. E mesmo com pouco tempo de estudos, é possível conseguir a aprovação no concurso sonhado. Desde que tenha foco, determinação e a ajuda certa!

Diego Schroeder

Confira outras entrevistas em:

http://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Resultados:

  • Concurso PGE - SP Procurador do Estado Dos 208 aprovados, 134 são nossos alunos
  • Concurso CLDF Procurador Legislativo Dos 31 aprovados, 24 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / Administração Tributaria Dos 591 aprovados, 475 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / Técnologia da Informação Dos 68 aprovados, 52 são nossos alunos
  • SEFAZ-BA / AUDITOR FISCAL Dos 303 aprovados, 253 são nossos alunos

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x