Defensoria Pública: A Dignidade da Pessoa Trans - nesta quarta!
Concursos Públicos

Defensoria Pública: A Dignidade da Pessoa Trans – nesta quarta!

A Defensoria Pública é um órgão estadual voltado inteiramente à defesa dos hipossuficientes e vulneráveis, com obstado acesso à justiça e ao direito de defesa. Assim, seu papel é fundamental não só para defender os interesses daqueles que não têm condições financeiras, mas também das chamadas minorias étnicas e sociais, cujos direitos são diuturnamente violados.

Tratam-se de pessoas que estão em situação de desvantagem social, cultural, política, étnica, física, religiosa ou econômica dentro da sociedade. São grupos que costumam estar à margem, sofrendo preconceito e discriminação.

Neste campo se encontram as mulheres, os negros, os homossexuais, os travestis, os transexuais, as pessoas idosas, as pessoas com deficiência, indígenas, imigrantes, refugiados, moradores de rua, dentre outros. Por essa razão que a compreensão aprofundada dos direitos humanos e a utilização de seus instrumentos de proteção é tão importante nesta carreira.

Partindo deste contexto a professora e Defensora Pública Lúcia Reinert irá realizar um evento exclusivo sobre a Defensoria e a Dignidade da Pessoa Trans nesta quarta-feira, 24 de junho, a partir das 21 horas, diretamente do canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube. Clique no link abaixo e não fique de fora!

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Cursos para Defensoria Pública

CURSO DEFENSORIAS PÚBLICAS

Fique por dentro dos concursos vigentes:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Concursos de Direito

Ricardo Torques

Ricardo Torques

Ricardo Torques é natural de Colombo/PR, formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2009, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em 2012. Em 2009 foi aprovado no concurso de Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda. Foi assessor jurídico em Vara de Infância e Juventude na Comarca de Cascavel/PR. Entre os anos de 2010 a 2015 foi aprovado em concursos de tribunais, TRT da 9ª região, TRT da 4ª Região, TRE-PR, TRT da 1ª Região. Foi assistente de Juiz do TRT da 9ª Região. Foi professor no Concurseiros 24 Horas e Focus Concursos. Atualmente é professor e coordenador do Estratégia Carreira Jurídica nas disciplinas de Direito Processual Civil, Direito Eleitoral, Direitos Humanos e Direito da Criança e do Adolescente.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados