Defensoria do Paraná fará concurso com 12 vagas para Defensor
Carreiras Jurídicas

Defensoria do Paraná fará concurso com 12 vagas para Defensor

A Defensoria Pública do Estado do Paraná já definiu o quantitativo de vagas ofertadas no próximo concurso para Defensor Público: segundo os autos do processo de autorização do certame, são previstas 12 vagas imediatas para a classe inicial da carreira.

O planejamento do concurso foi iniciado no 1º semestre de 2019. O regulamento da seleção já foi aprovado pelo Conselho Superior do órgão e as bancas examinadoras indicadas. A expectativa é que o edital seja publicado em 2020.

Mudanças na carreira

O Governador do Paraná, Ratinho Júnior, sancionou em 28 de novembro a Lei Complementar 218/2019, que introduziu importantes alterações na Lei Orgânica da Defensoria Pública do Estado.

O texto, publicado no Diário Oficial do Paraná, reestruturou a carreira de Defensor Público, agora dividida em cinco classes. A tabela de subsídio dos defensores também foi reajustada, adequando-se à nova estrutura da carreira.

Requisitos de ingresso

Para participar do concurso é necessário ser bacharel em Direito e contar com três anos completos de prática profissional na área jurídica.

Mais informações: concurso DPE PR Defensor

Quer estudar para Concurso DPE PR Defensor?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar DPE PR Defensor:

Curso DPE PR Defensor

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

CONCURSOS DE DIREITO

Posts Relacionados

Paulo H M Sousa

Paulo H M Sousa

Paulo H M Sousa é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2010, Mestre em Direito do Estado pela UFPR em 2012 e Doutor em Direito das Relações Sociais, também UFPR, em 2017. A partir de 2011 passou a lecionar na graduação e na pós-graduação em Direito em diversas Instituições de Ensino Superior, e a partir de 2015, passou a lecionar também para Concursos Públicos. Em 2011 foi aprovado em concurso para Procurador Municipal (PGM-Colombo/PR). Em 2012, foi aprovado em Concurso Público de Provas e Títulos para Professor Assistente na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE, Foz do Iguaçu/PR) e, em 2019, foi aprovado em Teste Seletivo para Professor de Prática Jurídica na Universidade de Brasília (UnB), instituições nas quais atualmente leciona.   É Professor de Direito e Advogado nas cidades de Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR e Brasília/DF. Além disso, é parecerista ah hoc de numerosas revistas jurídicas.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados