Artigo

Defensor PR: veja o novo quantitativo de vagas da concurso!

O quantitativo de vagas do concurso Defensor PR foi retificado. De acordo com a decisão do Defensor Público-Geral do Estado do Paraná, Eduardo Pião Ortiz Abraão, agora serão ofertadas 4 vagas.

Anteriormente a seleção iria ofertar aos candidatos 12 vagas. Com a urgência da realização do concurso, mas considerando o impacto orçamentário, o mandatário teve que diminuir o quantitativo.

Com a reestruturação da carreira em cinco classes, a remuneração dos Defensores Públicos Substitutos será de R$ 16.587,80, ao passo que os Defensores Públicos de Classe Especial terão subsídio de R$ 25.842,42.

Para participar do concurso é necessário ser bacharel em Direito e contar com três anos completos de prática profissional na área jurídica.

De acordo com o regulamento do concurso, são aceitas para a comprovação da prática profissional as seguintes atividades:

  • Advocacia, inclusive voluntária, nos termos dos artigos 1º e 3º, ambos da Lei Federal nº 8.906/94, e dos artigos 28 e 29 do Regulamento Geral do Estatuto de Advocacia;
  • Defensoria Pública, Ministério Público ou Magistratura, na qualidade de membro;
  • Cargos, empregos ou funções exclusivas de Bacharel em Direito; cargos, empregos ou funções, inclusive de magistério superior público ou privado, que exijam a utilização de conhecimento jurídico;
  • Demais atividades jurídicas devidamente comprovadas, após o bacharelado, cabendo à Comissão, em decisão fundamentada, analisar a validade dos documentos comprobatórios.

Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Saiba mais: Concurso DPE PR Defensor

YOUTUBE – ESTRATÉGIA CARREIRAS JURÍDICAS

Cursos Defensor PR

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar DPE PR Defensor:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.