Artigo

Curso GRATUITO “Como estudar para a OAB”

Olá, futuro advogado. Hoje escrevo para divulgar mais um projeto gratuito e inédito do Estratégia OAB. Lançamos o Curso “Como Estudar para a OAB”!

Para conseguir aprovação no Exame de Ordem, é necessário planejamento e técnica de estudo. Há quem diga que para ser aprovado é necessário estudar os principais códigos e leis de cada matéria. Alguns afirmam ser necessário ler manuais de disciplinas importantes, como Direito Constitucional, Direito Civil e Direito Penal. Há, ainda, quem entenda que você deve se dedicar à resolução de todas as provas anteriores da OAB. Afinal, qual a melhor técnica?

Pela nossa experiência, muitos alunos têm dificuldades em organizar e planejar corretamente o estudo. Ainda que tenham cursado uma ótima faculdade, ainda que tenham se dedicado ao longo dos cinco anos de faculdade, não conseguem a aprovação no Exame de Ordem.

Vamos discutir técnicas e formas de se preparar para o Exame de Ordem. Da primeira à segunda fase, do planejamento inicial aos recursos, nossa equipe de professores do Estratégia OAB, trará diversos conteúdos gratuitos para que você cumpra, com tranquilidade, a sua primeira meta de 2018!

O Exame tem se tornado cada mais complexo. Várias matérias, questões interdisciplinares, extensas e difíceis, pouco tempo para resolução de toda a prova, mais de um milhão de advogados. Esses são apenas alguns dos elementos que marcam o recrudescimento da FGV nos últimos Exames. Por isso, é necessário estudar de forma correta.

Em Como estudar para a OAB, publicaremos 10 aulas – como os nossos tradicionais PDFs e vídeos – que conterão:

  • Análise de cada uma das 17 disciplinas objeto do Exame de Ordem na prova objetiva. O Professor, especialista da matéria, irá demonstrar estatisticamente o que mais cai, o que você deve estudar. Para ser aprovado no Exame de Ordem, não é necessário estudar toda a disciplina. Se estudar os assuntos certos, você atingirá o mínimo de questões na primeira fase.
  • Planejamento de estudos para a primeira fase. O resultado depende da execução de um bom plano. De nada adianta você dominar Direito Constitucional e Direito Penal, mas não estudar Ética e Estatuto da OAB! Nosso time de professores preparou um plano de estudos completo para a primeira fase do Exame da OAB. Saiba o quanto e em que proporção estudar.
  • Análise cada uma das matérias da prova-prático profissional. Nossa experiência permite concluir que cada uma das sete áreas da segunda fase possui características próprias. Desse modo, nossos professores analisarão, neste curso, como e o que estudar para a segunda fase da prova da OAB.
  • Planejamento dos estudos para a prova prático-profissional. Mesma premissa que adotamos na primeira fase, deve ser levada em consideração na segunda fase! Nossos professores, elaborarão plano de estudo específico para o estudo para a segunda fase, com orientações de como dividir o tempo de estudo para acertar tanto as questões como a peça processual.
  • Dicas de preparação e motivação. Durante a jornada de estudos, você precisará manter o foco e motivação em alta. Assim, a equipe de coaches do Estratégia OAB traz dicas valiosas de como manter a motivação alta, sem perda do foco. Inscreva-se gratuitamente agora mesmo e acesse, conforme cronograma, as publicações em PDF e em vídeo do curso.

Confira o cronograma das aulas:

Ficou interessado?Neste curso, você terá oportunidade de intensificar a sua preparação no sentido de obter o máximo de resultado com menos tempo de estudo para o Exame de Ordem.

Então acesso agora mesmo o curso. Inscreva-se gratuitamente e acompanhe todas as aulas em PDF e em vídeo.

Por fim, gostaria de convidá-lo a acompanhar ao longo da próxima semana, a Semana de Carreira Jurídica. Faremos uma série de eventos com a finalidade de analisar as carreiras jurídicas. Entre os eventos teremos um evento especial para falar sobre o Exame de Ordem. Não perca e se inscreva agora mesmo, clicando na imagem abaixo:

Inscreva-se gratuitamente no curso “Como estudar para a OAB”

É isso aí!

Vou ficando por aqui.

Bons estudos!

Prof. Ricardo Torques

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • O curso é um dos melhores. Com ótimos professores! Assisto gratuitamente, mas, porque estou sem condições de pagar o curso de excelência!!!! Parabéns à todos professores! Sucesso!
    Helenice Pinto de Oliveira em 02/09/19 às 12:59