Artigo

Contabilidade FCC: Entenda o que cai e como estudar!

Fundação Carlos Chagas

Contabilidade FCC! Olá, meus amigos! Sejam bem-vindos.

É com uma grande satisfação que estamos aqui hoje para fazer uma análise completa dos itens mais cobrados pela Fundação Carlos Chagas – FCC nas provas de Contabilidade Geral e Avançadacom base em exames realizados recentemente pela banca (2015 e 2014).

No artigo a seguir, veremos o que mais cai, o que cai menos, o que não cai, e o que precisamos saber de cada um dos itens do edital de Contabilidade de provas importantes, como Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo e Auditor Fiscal da Receita Estadual do Estado do Rio de Janeiro. 

Repetimos a mesma frase que dissemos quando do artigo Análise de Contabilidade para Receita Federal: Engana-se quem acha que o ano de 2016 é um ano ruim para os estudos! Pelo contrário, para aqueles que desejam realmente uma vaga em um cargo altamente concorrido, o momento de solidificar as raízes do estudo é agora! Enquanto muitos estão deixando os livros de lado, nos bastidores, os futuros auditores estão se formando e estudando como nunca! Para quem ainda não começou, dá tempo. Mas estudar sempre com seriedade e comprometimento! 

Todavia, para vencer estas provas (todas elas), é necessário que estejamos afiados em uma disciplina muito importante, que é a Contabilidade FCC – Geral e Avançada. Mas qual a importância desta matéria para a auditoria e fiscalização de modo geral? No curso das auditorias, faz-se necessário saber quais são os elementos contábeis das demonstrações, saber o que é a conta caixa, bancos, onde encontrar o resultado da empresa, onde são feitos os lançamentos contábeis, entre outros. O conhecimento contábil ajudará e muito no conhecimento fiscal.

Para ajudar na sua preparação, temos cursos completos e atualizados desta banca aqui no site. Você pode conferir aqui: Cursos – Contabilidade FCC e Direito Empresarial FCC.

Lembre-se que só com muito estudo para (sombra e água fresca – ou um drink, já que ninguém é de ferro):

Coruja na praia

Mas, professores, o que eu devo estudar mais na Contabilidade FCC e como estudar?

Leia o arquivo a seguir e descubra: Artigo – Contabilidade FCC – Clique Aqui

Participem do nosso Grupo de Estudos de Contabilidade no Facebook: Contabilidade para Concursos – Grupo de Estudos!

 Um abraço!

Gabriel Rabelo.

Periscope: @gabrielrabelo87

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, Vivian. Essa análise serve para os Tribunais também. Entre no nosso grupo de estudos no Facebook e acompanhe os nossos Periscopes diários. Você será bem-vinda. Um abraço. Gabriel.
    Gabriel Rabelo em 28/01/16 às 15:04
  • Obrigado, pelos comentários, professores!!!
    Giovanni em 27/01/16 às 10:49
  • Obrigado. Farei aquisição do curso de SP então. Tudo do melhor!
    David em 26/01/16 às 10:21
  • Olá, prof. Gabriel. Sabe me dizer o que mais cai nas provas de Contabilidade nas provas da FCC para Tribunais? Estou estudando para o TRF3.
    Vivian em 26/01/16 às 09:29
  • Davi. Vou verificar. Mas podemos disponibilizar no curso de SP sim. Sem problemas. Um abraço. Gabriel.
    Gabriel Rabelo em 26/01/16 às 09:28
  • Boa noite, mestre Gabriel! Agradeço-lhe a confecção desse artigo. Deveras importante para melhor direcionar nossos estudos. Ao esmiuçar o artigo, fiquei com uma dúvida: Na ementa do seu curso do ICMS/SP, não há aulas com o título Pronunciamentos contábeis conforme provas anteriores, a exemplo do que consta no ICMS/RJ (3 últimas aulas). A dúvida surgiu ao ler o artigo publicado, onde destaca a importância dos pronunciamentos para a FCC. Então, comparei a ementa do curso do ICMS/SP com a do ICMS/RJ. Neste, as 3 aulas de pronunciamentos nem foram publicadas ainda, enquanto naquele, só resta uma aula a ser publicada e não há clara referência ao desenvolvimento de aulas sobre pronunciamentos contábeis conforme provas anteriores no curso de São Paulo. Será que haverá adendo ao curso do ICMS/SP sobre os pronunciamento? Ou esses estão contidos nas aulas postadas? Obrigado por toda orientação e parabéns pelo trabalho destacado!
    David em 26/01/16 às 01:52
  • Show de bola, Professor ! Agora você poderia fazer um artigo similar de Direito Empresarial !
    Thiago Gregório em 25/01/16 às 11:54
  • Gabriel...........muito bom o artigo...............você pretende fazer um artigo sobre a Contabilidade cobrada pelo CESPE ???
    Patrick em 25/01/16 às 05:43