Artigo

Consulta pública ENEM prorrogada – possíveis mudanças a caminho

Olá caros alunos e interessados!

Desde o dia 17 de janeiro está aberta uma consulta pública a respeito de algumas possíveis mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A consulta estava prevista para encerrar em 10 de fevereiro, mas o governo decidiu encerrá-la somente em 17 de fevereiro.

A consulta está acessível pelo site do Inep e diz respeito aos seguintes itens:

  • se a realização do ENEM deve passar a ser feita em apenas um dia, ao invés dos dois dias do formato atual;
  • caso mantida a aplicação em dois dias, se esta deve ocorrer no sábado e domingo, ou no domingo e segunda, ou em dois domingos seguidos;
  • se a aplicação do Exame poderia ser feita via computador.

Por fim, é aberto um campo para que você deixe suas sugestões. Eu, particularmente, acho que o Exame até pode ser aplicado em apenas um dia (mais barato pro Governo e menos cansativo pros candidatos). No entanto, creio que não possuímos ainda uma forma de manter a lisura do certame caso ele seja aplicado via computador, o que a meu ver daria margem a algum tipo de fraude. O que vocês acham? Deixe sua opinião nos comentários!

Ah, nas próximas semanas teremos Aulões AO VIVO pelo YouTube sobre as matérias do ENEM. O primeiro já vai ocorrer no dia 13/02, segunda-feira, às 19 horas. Será sobre REDAÇÃO, com o Prof. Decio Terro. Para não perder estes e outros Aulões AO VIVO, além das nossas dicas para o ENEM, inscreva-se já na nossa página do Youtube e também na do Facebook.

Você sabia que temos uma página do Estratégia dedicada ao ENEM? É esta aqui. Se quiser saber o que realmente cai na prova do ENEM, basta ir até a nossa página e deixar o seu e-mail. Enviaremos gratuitamente o Raio-X do ENEM feito a partir da análise dos últimos 10 anos do Exame!!!

Já conferiu nosso aulão gratuito sobre o ENEM 2017? Nele nossos professores dão várias dicas sobre como se preparar em alto nível para o próximo Exame.  Você pode assistir a reprise abaixo. Aproveite e se inscreva no nosso canal do YouTube para receber em primeira mão bastante conteúdo para ajudar na sua preparação para o Exame!

Ah, não deixe de conferir os nossos cursos para o ENEM 2017:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/pacote-cratuimpleto-p-enem-2017-com-videoaulas/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.