Artigo

Conhecimentos Pedagógicos: Os 10 Temas mais Importantes!

Neste domingo, 06 de setembro, às 08 horas e 30 minutos, o professor Renato Alonso apresenta o evento Os 10 Temas mais Importantes de Conhecimentos Pedagógicos! Acompanhe ao vivo e gratuitamente pelo Canal do Estratégia Concursos no Youtube.

Conhecimentos PedagógicosCronograma

Data: 06 de setembro de 2020
Horário: 08:30
Onde: Canal do Estratégia Concursos no Youtube
Professor: Renato Alonso

Conhecimentos PedagógicosCuriosidades

A disciplina Conhecimentos Pedagógicos é muito recorrente em concursos para Professor, independentemente do tipo de especialidade, seja em universidades ou em certames para Secretarias Municipais de Educação.

Tratam-se de saberes essenciais para a atividade prática do docente, já que deles provém o conhecimento sobre as metodologias que podem e devem ser desenvolvidas em sala de aula.

Assim, os princípios e entendimentos deles decorrentes possibilitam ao professor trabalhar sua disciplina de acordo com a realidade e o cotidiano dos alunos, possibilitando que estes sejam capazes de compreender o assunto de forma mais efetiva.

Ou seja, não basta a habilidade e o conhecimento técnico da disciplina ministrada pelo docente, este deve também dominar a forma de transmitir o conteúdo, de forma coerente e adaptada àquele nicho estudantil para o qual ele é passado.

E assim como qualquer disciplina essencial a um certame, os Conhecimentos Pedagógicos também possuem pontos fulcrais exigidos com maior frequência e intensidade na maioria dos concursos públicos. Então, se você quer descobrir quais são os 10 temas mais importantes, não perca o evento de hoje!

Quer estudar para concursos de educação?

CURSOS PARA CONCURSOS

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos dos concursos com editais publicados e também dos concursos que ainda vão publicar editais:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Concursos Educação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.