Artigo

Conheça 10 Vantagens do Sistema de Questões do Estratégia.

Conheça 10 vantagens do Sistema de Questões do Estratégia Concursos em relação aos outros sistemas, e por que você deveria usá-lo em sua preparação.

sistema de questões
SQ Estratégia – Venha para o Maior

Olá pessoal, tudo bem? Eu espero que sim!

O Sistema de Questões do Estratégia já está com quase 2 milhões de questões cadastradas, e prestes a ser lançado no dia 18/05/2020. Vai ser simplesmente o MAIOR SISTEMA DE QUESTÕES para concursos. Além disso, o SQ nunca será uma obra pronta e acabada; ao contrário, estará em permanente evolução.

Antes de tudo, o aluno experiente sabe sobre a importância de ter seus estudos atrelado a um bom sistema de questões, uma vez que essa plataforma possibilita ao candidato realizar filtros importantes (nível de dificuldade, bancas, assuntos), além de fornecer uma enorme quantidade de exercícios.

Todavia, existem plataformas e plataformas. Ler o enunciado da questão e descobrir o gabarito correto é muito pouco para os alunos de alta performance. Muito pelo contrário, candidatos experientes estão mais interessados no motivo de as outras alternativas estarem erradas, do que simplesmente as razões de apenas uma estar correta.

Em virtude disso, e com um sistema de questões próprio, o Estratégia Concursos vai fazer tudo da maneira que percebemos que os alunos gostam (e que mais vai ajudá-los na aprovação).

10 Vantagens do Sistema de Questões do Estratégia em relação aos outros sistemas

1)     Solução Curta e Solução Completa

Talvez este seja o maior diferencial do SQ do Estratégia em relação aos outros sistemas. Nesse sentido, todos os exercícios trarão 2 tipos de soluções: curtas e completas.

O objetivo do Sistema de Questões do Estratégia é atender com máxima qualidade desde o aluno iniciante, que precisará de explicações detalhadas, com um pequeno resumo sobre o tema, ao aluno avançado, que busca uma solução curta e que vá direito ao ponto.

2)     Solução de todas as alternativas

Se por um lado, muitas plataformas apresentam soluções simplistas até demais, sem comentários apropriados sobre as alternativas incorretas, o sistema de questões do Estratégia obrigatoriamente apresentará soluções de todas as alternativas.

Desse modo, o aluno poderá aprender até 5x mais, ou seja, não só saberá os motivos de uma alternativa estar certa, como também as razões das outras estarem incorretas.

3)     Solução para o Enunciado

Além da própria solução das alternativas, o sistema de questões do Estratégia abordará a solução do enunciado, esclarecendo ao aluno eventuais dúvidas na assertiva do exercício. Isto é, a solução do enunciado irá deixar claro ao usuário do sistema aonde o examinador quer chegar, antes de ele apresentar as alternativas.

Sabemos muito bem que não entender o enunciado por completo, muitas vezes, nos induzirá ao erro.

4)     Filtros da Plataforma

O sistema de questões não só permitirá ao usuário realizar filtros comuns (bancas, assuntos, ano), como também filtros avançados, inteligentes. Dessa forma, por exemplo, o aluno poderá saber quais os itens mais cobrados nas provas, por meio de análises estatísticas bastante precisas que a própria plataforma fará.

Além disso, a plataforma disponibilizará filtros por área. Sendo assim, será possível apenas selecionar a área – policial, fiscal, controle, entre outras – e realizar as questões próprias destas carreiras.

Por fim, ainda será possível classificar cada assertiva (e não apenas a questão inteira), além da opção de escolher questões buscando pelo artigo e inciso da lei.

10 vantagens do sistema de questões
Filtro Inteligente – SQ Estratégia

Aliás, os filtros do SQ foram criados por professores e aprovados nas primeiras posições, ou seja, quem realmente entende o que o aluno de excelência necessita.

5)     Alto Padrão de Qualidade das Soluções

Primeiramente, o foco do Estratégia é, e sempre foi, qualidade de conteúdo. E com o Sistema de Questões não será diferente. Temos uma equipe que analisa todas as resoluções elaboradas, com rigor e alto padrão de qualidade.

Portanto, aquelas constantes decepções que os alunos têm ao ler uma solução que não agrega em nada, não acontecerá em nossa plataforma.

6)     Comentário do Professor

O sistema de questões vai nascer com mais de 700.000 questões comentadas pelos próprios professores do Estratégia, além de mais de 160.000 exercícios comentados por usuários, e crescendo muito rápido. Além de as questões serem preferencialmente comentadas por professores, ficará bem claro para o aluno quando não for.

7)  Questões Exclusivas

Ademais, o SQ do Estratégia ainda trará o maior banco de dados de questões inéditas, formuladas pelos próprios professores do Estratégia.

Certamente que muitos assuntos apresentam escassez de exercícios, em especial assuntos muito específicos de uma determinada cidade ou de um determinado órgão. Contudo, isto não será um empecilho ao Sistema de Questões, uma vez que essa escassez será suprida por uma alta gama de questões inéditas elaboradas pela equipe de professores do Estratégia Concursos.

8)     Integração do Material (PDF e videoaulas) do Estratégia com o SQ

Além disso tudo, será possível uma integração completa do material em vídeo (videoaulas), em texto (PDFs) com o sistema de questões. Ou seja, o aluno poderá sair da aula diretamente aos cadernos de questões elaborados pelos próprios professores.

9)     Questões Comentadas em Vídeo

O SQ do Estratégia terá muitas questões comentadas em vídeo. Todavia, não será no lançamento que esta opção será disponibilizada, mas “num futuro brevíssimo”, segundo o Prof. e Coordenador Ricardo Vale.

10)     Vínculo das Trilhas Estratégicas com o SQ

A Trilha Estratégica veio para revolucionar a vida dos nossos alunos e facilitar a sua aprovação em Concursos Públicos; indicando sugestões de estudo, por disciplina e ciclos de estudos.

Dessa forma, outra grande vantagem do Sistema de Questões é na vinculação das trilhas estratégias com o SQ, por meio de caderno de questões.

Finalizando

Como vimos, essa plataforma virá para revolucionar o mercado e, principalmente, mantendo foco total na qualidade, símbolo do Estratégia Concursos.

Por fim, com as 10 vantagens do Sistema de Questões em relação aos outros sistemas, o aluno não só terá o melhor material, como também a melhor plataforma para praticar seus conhecimentos, e a grande vantagem: tudo integrado.

 Não perca o lançamento dia 18/05/2020. Venha para o Maior!!

Um forte abraço

Leandro Ricardo M. Silveira

Instagram: https://www.instagram.com/leandro.rms12/

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Esse filtro por artigos está disponível? Na minha plataforma não encontrei.
    ARIADNE em 22/09/20 às 16:33
  • Essa plataforma permitirá acesso a questões para OAB?
    Alanna Saraiva em 20/05/20 às 13:48
  • Tem desconto para assinantes Danillo. Confira aqui: https://www.estrategiaconcursos.com.br/sistema-de-questoes/#/
    Leandro Ricardo Machado da Silveira em 19/05/20 às 15:06
  • Quem tem assinatura anual ilimitada terá acesso ao sistema de questões?
    DANILLO ALVES ARAUJO em 19/05/20 às 13:13
  • Parabéns a todos pela dedicação, pelo desempenho, pelo projeto grande que vocês acreditaram, e pela excelente plataforma de questões! Meu feedback: eu senti falta das opções de editar o caderno criado, tais quais, incluir e excluir matérias/assuntos, alterar o nome do caderno, zerar resoluções (tempo, questões erradas e acertadas). Senti falta também de inserir anotações privadas em cada questão; marcar a questão como favorita; botões de avançar, voltar e ir para; de, no momento da resolução das questões, ocultar um tópico que eu ainda não estudei daquela matéria, possibilitando-me resolvê-lo numa próxima rodada de estudos. Senti falta de muita coisa né?! rsrs, desculpem-me pela chatice, hehe. Sugestão: criar uma linha de comando que possibilite a criação de "Fichários" particulares para celeridade no manuseio. Exemplo: se desejo resolver questões apenas sobre o tópico "Algoritmo de Chave Simétrica" pertencente ao assunto "Segurança de Redes" da matéria "Redes de Computadores", que então, facilmente, eu crie um fichário dentro do caderno de Redes de Computadores com o tópico Algoritmo CS... Sugiro, também, a inserção de um mostrador (vermelho, amarelo e verde) alertando ao estudante que aquela questão e/ou assunto cai em, por exemplo, 30% das provas. Este requisito vocês já usam nas Trilhas, informando-nos que tais e tais são assuntos mais cobrados; nessa linha de pensamento. E quanto ao "modo noturno", eu acredito que já deva ser projeto em andamento por vocês, tanto no Estratégia Questões, quanto no Estratégia Concursos. Bom, falei demais! Agradeço por sempre trabalharem pensando na gente! Parabéns, vocês são feras!
    Nina em 19/05/20 às 12:19
  • Oi, Leandro! Boa tarde! Gostaria de fazer duas sugestões: 1) A possibilidade de favoritar questões; 2) Na hora de adicionar uma questão a um caderno, a possibilidade de se criar um novo caderno nesse momento. Da forma como está hoje, só é possível adicionar uma questão a um caderno já existente. Caso se queira criar um caderno durante esse processo, o assinante tem que sair da tela onde está, ir até seus cadernos, criar o novo caderno desejado, voltar à questão onde estava para, só depois, clicar nos três pontinhos do canto inferior direito e, finalmente, conseguir adicioná-la ao caderno já existente. Obrigada desde já.
    Damiana Sampaio das Neves em 18/05/20 às 15:40
  • Achei Caro
    Itamar Buscher em 18/05/20 às 13:23
  • Seria bom se o sistema de questões trouxesse um ranking de resoluções de questões entre os usuários, como também qualificando o aluno com nomenclaturas motivacionais a cada mil... 3 mil... 5mil...8mil...10mil questões resolvidas.... Será um. Estímulo a mais para que o aluno faça mais e mais questões . Vi isso em Outra plataforma de questões
    Ezequiel em 18/05/20 às 09:07
  • Noticia maravilhosa essa de integrarem com as trilhas estratégicas, n tava aguentando mais não ser assinante do Tec e só poder responder 30 por dia qnd a trilha indicava os cadernos
    Igor em 17/05/20 às 20:43
  • Quem possui assinatura vitalícia terá acesso ao sistema de questões, correto?
    Cristiano em 17/05/20 às 17:46
  • Como comenta o texto acima, é uma integração do ontem, do hoje e do amanhã, em que disponibiliza o conhecimento, dando habilidades aos futuros colaboradores do serviço público, bem como aos profissionais que fazem a diferença. Tudo isso é muito aplausível, uma vez que é mais um norte na preparação de concursos e consequentemente na vida. Obrigada Estratégia Concursos, estamos juntos!
    Joelina Ferreira Lima De Moura em 17/05/20 às 17:26
  • Boa tarde! Tomara que tenha a opção de salvar a questão como Favorita, porém em subpasta. Pois assim não acumula tantas questões em uma única pasta ????????‍♀️
    Lud em 17/05/20 às 17:25
  • Terá Guia dos concursos? Guia já pronto, filtrado para o aluno não perder tempo de acordo com o edital?
    Raquel em 17/05/20 às 16:52
  • Olá Estratégia. Gostei do que li e chamo atenção para uma preocupação de vocês em Solução Curta e Solução Completa. Com certeza esse recurso viria a cair bem nas vídeos aulas do Estratégia. Tem conteúdo que realmente é bom uma aula bem completa. Todavia, em alguns conteúdos, que queremos fazer apenas uma revisão ou o tempo para estudo não é tão grande, uma aula curta ajudaria muito na preparação. Espero que minha sugestão seja pensada. Grato.
    Vinicius Fernandes em 17/05/20 às 15:23
  • Obrigado pelo comentário Ytalo. Com certeza sua sugestão será avaliada. Abraço
    Leandro Ricardo Machado da Silveira em 17/05/20 às 14:40
  • Caro Leandro Ricardo parabéns pelo post! Com certeza o sistema de questões do Estratégia será sensacional!!! Gostaria de fazer uma sugestão, caso já não tenha esse recurso: o aluno poder criar simulados/cadernos de questões cronometrados. Tal pressão do tempo é fundamental de se treinar num contexto avaliativo real e o cronômetro ajuda bastante na ambientação dessa variável. Espero que esse recurso esteja presente e, se não, que em breve possa ser incluído! Grato pela atenção :)
    Ytalo Matheus em 17/05/20 às 13:59
  • Caro Leandro Ricardo parabéns pelo post! Com certeza o sistema de questões do Estratégia será sensacional!!! Gostaria de fazer uma sugestão, caso já não tenha esse recurso: o aluno poder criar simulados/cadernos de questões cronometrados. Tal pressão do tempo é fundamental de se treinar num contexto avaliativo real e o cronômetro ajuda bastante na ambientação dessa variável. Espero que esse recurso esteja presente e, se não, que em breve possa ser incluído! Grato pela atenção :)
    Ytalo Matheus em 17/05/20 às 13:58