Artigo

Concursos da Área de Tribunais pós-quarentena: Veja o que esperar!

O ano de 2019 contou com muitas oportunidades nos tribunais de justiça e tribunais regionais federais do país. E para 2020 ainda estão previstas diversas vagas para este tipo de certame, que conta com ofertas em diversos níveis de escolaridade.

As nomeações geralmente costumam ultrapassar o número de vagas e, embora existam disciplinas mais específicas ou regionalizadas a depender do concurso, é possível estudar para este tipo de prova de forma ampla e generalizada e participar de várias oportunidades apenas se adaptando às peculiaridades de cada edital.

Contudo, o surgimento do novo coronavírus (Covid-19), sua rotulação como pandemia e a decretação de estado de emergência pelos órgãos de saúde, gerando a necessidade de afastamento social, acabou por atrasar o cronograma de alguns certames previstos para este ano.

A título de exemplo, no dia 19 de março, Conselho Nacional de Justiça – CNJ, publicou a Resolução n.º 313/2020, adotando medidas para conter a propagação do vírus, dentre as quais a vedação à aplicação de provas, qualquer que seja a fase a que se relacione, bem como outros atos que demandem comparecimento presencial de candidatos, nos concursos em andamento, no âmbito do Poder Judiciário.

Nos últimos dias, inclusive, os certames TJ RJ (magistratura); TJ BA (magistratura); TJ RS (magistratura); MP RS (membros); TJ MS (cartório) e TJM MG (servidores) tiveram suas provas canceladas, adiadas ou suspensas. Em quase todos os casos a suspensão se deu enquanto durar o estado de emergência.

E como ficarão estes certames após a quarentena? É disso que iremos tratar no webinário exclusivo que ocorrerá hoje, 31 de março, terça-feira, a partir das 10 horas, diretamente do canal do Estratégia Concursos no YouTube! Não fique de fora e acesse o link agora mesmo:

Quer aproveitar a quarentena para estudar para concursos?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para tribunais:

CURSO TRIBUNAIS

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos para Tribunais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.