Notícia

Concursos RJ: oportunidades para os próximos meses no estado

Para grande parte do mundo, Rio de Janeiro é sinônimo de samba e carnaval, de belas praias, de gente bonita e do anfitrião das Olimpíadas de 2016. Mas, o estado também reserva diversas oportunidades de emprego no mundo dos concursos públicos.

Segundo dados recentes do IBGE, o estado possui, aproximadamente, 16,5 milhões de habitantes. Abrangendo 92 municípios, o RJ está em terceiro lugar no ranking de estados com maior quantidade de cidades, ficando atrás apenas de Minas Gerais e São Paulo.

E para você que mora no Rio de Janeiro ou deseja se mudar para lá, separamos neste artigo as principais e mais iminentes oportunidades de concursos. Confira o certame que mais se encaixa em seu perfil e não deixe essa chance escapar!

Banca definida

Concurso UFF: A Universidade Federal Fluminense publicou o extrato de Dispensa de Licitação que oficializa a contratação da Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional a UFF como organizadora. Serão ofertadas vagas para o cargo de Técnico Administrativo em Educação.

Concurso PC RJ: A Polícia Civil do Rio de Janeiro irá ofertar 864 vagas aos cargos de Delegado, Investigador, Inspetor, Perito, Técnico e Auxiliar de Necropsia. O Instituto Acesso foi definido organizador para Delegado. Já para os demais cargos um Chamamento Público para contratação da banca foi publicado.

Concurso SEMED Nova Iguaçu: RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais foi oficializada como banca organizadora do concurso da Secretaria Municipal de Educação. Está previsto o provimento de 956 vagas.

Concurso Prefeitura de Mendes: INCP foi definido como banca organizadora. Está prevista a oferta de 316 vagas para todos os níveis de escolaridade para as áreas Administrativas, de Educação e Saúde.

Concurso Prefeitura de Cabo Frio: Com o IBAM definido como organizador, o concurso tem por objetivo suprir as vagas essenciais e para formação de cadastro de reserva. As atividades do certame estão suspensas temporariamente, em razão da COVID-19.

Concurso Prefeitura de Teresópolis: Instituto AOCP foi escolhido como organizador por meio de Dispensa de Licitação. O certame visa o provimento de 301 vagas vagas para Professor I e Professor II.

Concurso Prefeitura de Barra Mansa: O Instituto Acesso foi definido organizador. O concurso da Prefeitura foi autorizado para provimento de 1.081 vagas distribuídas entre diversos cargos de todos os níveis de escolaridade.

Concurso Degase: A comissão do concurso do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas está formada e a CEPERJ continua como banca organizadora do certame. Edital segue fortemente aguardado.

Em fase de escolha da banca

Concurso Prefeitura de Nilópolis: Está em andamento o processo de Licitação para contratação da banca organizadora do próximo concurso público da Prefeitura. São previstas 527 vagas para diversos cargos em todas as escolaridades.

Concurso Câmara de Itaperuna: Em fase de escolha da banca, o processo foi suspenso temporariamente por conta da atual situação de emergência de saúde pública pela propagação da COVID-19. Há previsão de vagas para vários cargos.

Comissão formada

Concurso TCM RJ: Com comissão formada, o concurso do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro deve ofertar vagas para Auditor de Controle Externo. Cebraspe foi indicado como organizador do certame.

Concurso Rioprevidência: O certame para o Fundo Único de Previdência Social foi autorizado e sua comissão organizadora já foi definida. O próximo passo será a contratação da banca organizadora. Serão ofertadas 18 vagas para o cargo de Assistente Previdenciário e 23 para o cargo de Especialista em Previdência Social.

Saiba mais: CONCURSOS RJ


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique abaixo e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS SUDESTE

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.