Concursos públicos: como começar a estudar (do jeito certo!)
Concursos Públicos

Concursos públicos: como começar a estudar (do jeito certo!)

As professoras Silvana Diniz e Núbia Oliveira ministram nesta segunda-feira, 21 de setembro de 2020, às 18:00, uma aula completa sobre como começar a estudar para concursos públicos, mas DO JEITO CERTO.

Não perca essa grande oportunidade de conhecer novos métodos de estudos que vão auxiliar a sua preparação. Lembre-se, de ter em mãos, papel, caneta, notebook e afins, para anotar o máximo de informações que puder.

Concursos públicos – Cronograma

Data: 21 de setembro de 2020
Horário: 18:00
Onde: Canal do Estratégia Concursos no Youtube

Evento ao vivo

ASSISTA AO VIVO AQUI

Curiosidades

É complicado escolher um formato de estudos, mas saber identificar uma metodologia correta é estratégico. Há muitos tipos de metodologias de estudo e, na maioria dos casos, é possível adaptá-las às suas necessidade de estudo.

Um dos segredos para a aprovação é a força de vontade, persistência e paciência. Assim como tudo na vida, não dá pra desistir no primeiro não. O tempo de aprovação em um concurso pode variar de pessoa pra pessoa, de concurso para concurso e da combinação desses dois fatores.

Além disso trace metas palpáveis para poder alcançar sem frustrações. Quando começamos a estudar é natural não sabermos da dificuldade que é passar todas aquelas horas sentados e concentrados nos estudos.

Um dos erros mais comuns é você querer começar logo de cara com um ritmo de estudo pesado. No início, não faça oito horas líquidas por dia, tente começar por duas horas e aumente aos poucos, pois sabemos que tudo na vida deve ser construído de forma gradual e constante.

Por isso, não perca essa aula gratuita que irá ensinar você estudar da maneira correta para qualquer concurso público.

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Posts Relacionados

Rosenval Júnior

Rosenval Júnior

Ex-servidor público federal. Diretor e Professor do Estratégia Concursos e Estratégia OAB. Aprovado em 15 concursos públicos como Analista Ambiental do  IBAMA; Analista Pericial do Ministério Público da União (MPU); Analista do Ministério Público de Minas Gerais; Analista de Infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT; Especialista em Regulação da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT; Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados; entre outros. Alguns concursos em que foi aprovado:  1° lugar para Analista do Ministério Público de MG; 1º lugar para Casa Civil da Presidência da República; 1° lugar para Técnico em Recursos Naturais do IDAF; 2° lugar para Analista do Ministério Público da União - MPU; 2° lugar para Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário do INCRA; 10º lugar para Analista Ambiental do Instituto Estadual de Florestas - IEF/MG; 6º lugar para Analista de Infraestrutura (Área de Especialização Ambiental) do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT (Prova objetiva e discursiva);  2° lugar para Perito Criminal da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro –PCERJ (Resultado na Prova objetiva, TAF, Avaliação Médica, e Psicotécnico); 10º lugar para Perito Criminal da Polícia Federal – DPF – Área 9 (Resultado definitivo na prova objetiva e discursiva); 2° lugar para Analista Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA (Prova objetiva e discursiva); 1° lugar para Especialista em Regulação área meio ambiente da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT (Resultado da prova objetiva, discursiva e de títulos); 10º lugar para Consultor Legislativo em Meio Ambiente e Direito Ambiental, Organização Territorial, Desenvolvimento Urbano e Regional da Câmara dos Deputados. (Resultado da prova objetiva, discursiva e de títulos) Youtube e facebook: Rosenval Júnior Instagram @profrosenval      

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados