Artigo

Concursos Públicos – Como aproveitar melhor o conteúdo de aulas on-line?

As novas tecnologias há algumas décadas vêm revolucionando a vida de todos. Hoje é possível fazer uma série de atividades on-line, sem sair de casa e ganhando mais tempo: comprar, pagar contas, conversar e até mesmo estudar. As aulas on-line para concursos públicos atendem pessoas que frequentam aulas presenciais e aqueles que estudam sozinhos.

Possuem um custo-benefício melhor, sendo que você pode aprender através de diversos recursos, com os especialistas e professores de outras regiões. Pode ainda trocar informações e tirar dúvidas com outros concurseiros.

Tenha tempo para estudar com aulas on-line para concursos públicos

Mas é importante estar preparado para este tipo de recurso, ter uma metodologia e gerenciamento de tempo que torne este uso mais assertivo. As aulas on-line são um recurso e não um fim.

concursos 2020

Elas devem estar integradas ao seu plano de estudo e a rotina que almejou. Desta forma, elas devem ajudar na compreensão do conteúdo, no aprendizado, na prática de exercícios, na produção de resumos e na revisão.

Estude a partir de várias mídias

Outra grande vantagem de estudar para concursos públicos com aulas on-line é que este meio oferece geralmente diferentes mídias. Há pessoas que são mais impactadas com recursos visuais (vídeos, lives de redes sociais, imagens, etc.). Outras preferem podcasts para ouvir a todo momento.

Outras preferem ainda recursos de interação e gamificação. Há quem goste de fóruns para tirar dúvidas com outros concurseiros e professores. Você pode utilizar recursos que aulas presenciais não oferecem.

Aprenda e ensine

As aulas on-line para concursos públicos contribuem muito com o aprendizado desde que você tenha um objetivo e uma metodologia eficaz, como já vimos. Estas aulas permitem que o aluno aprenda e também ensino aquilo que aprendeu, uma vez que o espaço digital é um espaço de trocas. E você só pode ensinar aquilo que sabe.

Tire as suas dúvidas

Ter especialistas de todo o Brasil ainda mais próximos permite que você tire dúvidas mesmo estudando sozinho. Nem sempre isso é possível em sala de aula e as dúvidas podem ocorrer em outros momentos do seu aprendizado. Você pode ainda tirar dúvidas com outros participantes e contribuir na solução de outras pessoas.

Estas são algumas vantagens de aulas on-line para concursos públicos. Muitas pessoas nunca passaram por uma experiência EAD, e é preciso dizer que quando você tem objetivos bem alinhados, estes recursos só têm a ajudar.

Espero que tenha gostado. Por hoje era isso. Forte abraço e bons estudos!!!

EMAIL[email protected]

YOUTUBECoach Thiago Cabral

FACEBOOK/coach.thiagocabral

INSTAGRAM@coach.thiagocabral/

Quer ser meu coachee ou conhecer uma pouco mais a carreira de Auditor Fiscal? É só avisar a equipe do Estratégia quando fizer a matrícula! :)

Veja também: Quantas Horas Preciso Estudar Por Dia?

Veja também: Como Estudar Após a Públicação do Edital

Veja também: Quando e Como Estudar Por Resolução De Questões

Veja também: Ciclo de Estudos x Quadro de Horários: Qual A Melhor Forma De Estudar Para Concurso Público

Veja também: Técnicas De Memorização Poderosas No Estudo Para Concurso Público

Veja também: Os 9 Erros Mais Comuns De Quem Estuda Para Concursos Públicos

Gostou das dicas sobre aulas on-line para concursos públicos? Deixe um comentário a seguir e compartilhe esta matéria em suas redes sociais! Siga-me no Instagram e confira outras dicas!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.