Artigo

As movimentações da semana dos concursos de Prefeituras

Você já deve saber que os concursos de Prefeituras oferecem excelentes oportunidades e é uma ótima alternativa para quem busca ingressar na carreira pública. Seja para aqueles que estão iniciando os estudos agora ou para quem já possui um certo conhecimento.

Um dos principais benefícios é que existem milhares de municípios no Brasil. Todo dia, pelo menos um deles publica um edital de concurso público que pode abranger vagas em diversas áreas de formação, além de oferecer salários incríveis.

Apesar do momento em que estamos passando, por conta da pandemia de COVID-19, a maioria das Prefeituras continuaram a movimentar seus processos seletivos. As tramitações vão desde a autorização do concurso até a publicação do edital de abertura.

E com o intuito de te deixar sempre por dentro de todas as novidades, neste artigo, separamos as principais informações divulgadas ao longo desses últimos dias. Acompanhe abaixo e fique bem informado com o Estratégia Concursos.

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura de Ponte Nova (MG): Após ter os resultados finais divulgados, o concurso Prefeitura de Ponte Nova foi homologado. O prazo de validade será de dois anos, ou seja, seguirá vigente até junho de 2022 e poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.

Concurso Prefeitura de Paty do Alferes (RJ): O cronograma do concurso Paty do Alferes passou por uma retificação. De acordo com o documento publicado, as principais alterações estão na prorrogação das inscrições e adiamento da aplicação das provas.

Concurso Prefeitura de Santos (SP): Foram divulgadas as notas da etapa de Prova de Títulos dos candidatos aos cargos de nível superior do concurso Prefeitura de Santos. O candidato que discordou da classificação, pôde interpor recurso entre os dias 23 e 25 de junho, no site do IBAM.

Concurso Prefeitura de Marapanim (PA): Foi definida a banca organizadora do próximo Concurso Marapanim. Conforme Dispensa de Licitação, publicada no Diário Oficial da União, a empresa contratada foi o Instituto Bezerra Nelson.

Concurso Prefeitura de Tucumã (PA): Foi anunciada a retomada das etapas do Concurso Prefeitura de Tucumã. Com isso, foram convocados para a Prova de Títulos e para a Prova Discursiva, os candidatos habilitados na Prova Objetiva.

Concurso Prefeitura de Monte Negro (RO): O cronograma do concurso Monte Negro passou por uma nova retificação. Assim como anteriormente, as principais alterações se dão na prorrogação do período de inscrições e adiamento das provas.

Concurso Prefeitura de Diadema (SP): Os três editais do Concurso Prefeitura de Diadema tiveram suas inscrições prorrogadas. Os editais nº 02 e 03/2020 já haviam tido o prazo postergado. Agora, foram reabertas as inscrições do edital nº 01, da área da Saúde.

Concurso Prefeitura de Cruzeiro do Sul (AC): Após o Tribunal de Contas do Estado do Acre suspender mais de 500 contratações dos aprovados do concurso público da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, o município informou que as convocações podem acontecer em até 60 dias.

Concursos Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ): Foi publicada a Portaria nº 59 que suspende temporariamente o prazo de validade dos concursos realizados e ainda não finalizados no Estado. Sendo assim, a medida vale para processos já homologados e em fase de convocação dos aprovados.

Concurso Prefeitura de Brodowski (SP): Após Prefeitura anunciar o cancelamento do concurso, o Instituto Consulpam informou que a decisão não se enquadra na legislação federal. Além disso, afirmou que está tomando todas as medidas judiciais cabíveis para reverter tal situação. Enquanto isso, o certame encontra-se temporariamente suspenso.

Concurso Prefeitura de Tarauacá (AC): De acordo com Dispensa de Licitação, divulgada no Diário Oficial do Acre, o Instituto Brasileiro de Concurso Público – IBRACOP foi declarado como organizador do concurso da Prefeitura.

Concurso Prefeitura de Ananindeua (PA): O cronograma do certame passou novamente por uma retificação. As principais alterações se dão na data de aplicação das provas bem como as etapas posteriores.

SUSPENSÕES:

Por conta do surto do novo Coronavírus em todo o país, vários concursos estão sendo suspensos ou adiados, seguindo as recomendações das autoridades competentes, de modo a conter o avanço do vírus. Confira abaixo os concursos de prefeituras que tiveram suas provas e/ou inscrições suspensas nos últimos dias:

Editais Publicados

Concurso Prefeitura de Rialma (GO): Sob organização da Universidade Federal de Goiás – UFG, o edital do concurso Rialma oferta 108 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior. As remunerações variam entre R$ 1.045,00 e R$ 8.000,00.

Concurso Prefeitura de Chapadão do Céu (GO): Foi publicado o edital do concurso da Prefeitura de Chapadão do Céu. Conforme o documento, são ofertadas 116 vagas imediatas mais 348 para formação de cadastro reserva, distribuídas entre cargos de nível fundamental, médio e superior.

Concurso Prefeitura de Mário de Campos (MG): O edital do concurso Mário de Campos oferta 93 vagas para cargo de nível fundamental, médio e superior. Sob organização do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa – IBGP, as inscrições começam só em setembro.

Concursos com inscrições se encerrando

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Portanto, confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré (MA)
Inscrições: até 29/06

Concurso Prefeitura de de Diadema (SP)
Inscrições: até 30/06

Concurso Prefeitura de de Taquarituba (SP)
Inscrições: até 30/06

Concurso Prefeitura de de Campo Belo (MG)
Inscrições: até 02/07 (edital 01)

Concurso Prefeitura de Olinda Nova do Maranhão (MA)
Inscrições: até 06/07


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Prefeituras

Concursos Abertos

Confira as oportunidades previstas:

Concursos 2020

Concursos 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.