Artigo

Concursos Espírito Santo: novos certames para 2020 e 2021

O governo do Espírito Santo e a prefeitura de Cariacica vão abrir novos concursos para 2020 e 2021. Além das expectativas para a seleção da Sefaz ES, concursos como Polícia Militar, Civil e da própria Prefeitura devem ter editais publicados o mais breve possível.

Conforme a Secretaria do Estado da Segurança Pública (Sesp), foram ampliadas as vagas dos cursos de formação de soldados e oficiais, relativos aos concursos realizados pela PM no ano de 2018. Com isso, mais aprovados serão chamados.

Quanto à Policia Civil, está em análise a realização de um concurso para o cargo de delegado. O mesmo deve ocorrer até o final desse ano ou no primeiro semestre de 2021.

Já em Cariacica, a prefeitura planeja realizar certame para procurador municipal, assistente administrativo e médico ainda este ano, segundo o próprio secretário de Gestão, Rodrigo Magnago.

O processo já foi autorizado pelo prefeito, no entanto, o edital será divulgado se houver condições sanitárias de realizar a prova objetiva em 2020. A prova objetiva do concurso para a Guarda Municipal deve acontecer em setembro, sendo homologado no próximo ano.

Vale ressaltar que para Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) serão ofertadas 50 vagas para o cargo de auditor fiscal, que exige nível superior dos candidatos.

O concurso, inclusive, já está com Comissão Organizadora formada desde 2018 e previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020. Além disso, o Plano Plurianual (PPA) para os anos de 2020 a 2023 também traz previsão orçamentária para o certame.

A equipe de jornalismo do Estratégia segue atenta à todas as atualizações sobre os concursos em Espírito Santo. Caso você queira saber mais detalhes sobre os certames mencionados neste artigo, é só acessar os links abaixo!

Saiba mais: concurso Sefaz ES

Saiba mais: concurso PGM Cariacica

Saiba mais: concurso PC ES

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.