Notícia

Concursos DF: Secretário prevê novos certames! Saiba mais!

O Secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, anunciou nesta segunda-feira, 20 de setembro, que novas oportunidades serão ofertadas para os concursos DF. As áreas contempladas serão para a saúde, segurança pública, fiscal, educação e social.

Desta forma, confira abaixo um panorama com os principais concursos previstos para o Distrito Federal:

Concurso Delegado DF

Em entrevista concedida ao jornal Correio Brasiliense, no dia 24 de agosto, o Secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, anunciou que até a metade do mês de setembro deste ano, havendo portaria de autorização oficial do certame, estará publicada no Diário Oficial do DF a contratação da banca organizadora do concurso Delegado DF.

Segundo ele, “o pessoal pode pegar o programa do último concurso, começar a estudar e ir se dedicando“. A pedido do Secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, e do Delegado Geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, foi aprovada a instrução e o início do procedimento para o concurso, que ofertará 50 vagas para provimento imediato e 100 para cadastro de reserva.

Concurso SEDF

Em 20 de agosto, a Secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, confirmou a abertura de novos editais para o concurso SEDF para efetivos e temporários. De acordo com ela, a previsão é que os editais sejam publicados ainda em 2021.

A ideia de Hélvia é também zerar o banco de aprovados no último concurso SEDF, para efetivos da Secretaria de Educação do DF, aberto em 2016. De acordo com ela, há cerca de 300 professores aguardando a convocação.

Em Audiência Pública, o Subsecretário de Gestão de Pessoas, Idalmo Santos, confirmou que o concurso SEDF ocorrerá ainda este ano e com nomeações em 2022.

Nós temos que falar sobre o concurso. Nosso concurso foi autorizado e já demos entrada. Já está sendo formada a equipe de trabalho para a organizar o certame, e nosso intuito é criar também um novo cargo, de Coordenador Pedagógico. O edital deve sair ainda este ano e queremos iniciar as nomeações em 2022″, afirmou Idalmo.

Concurso SES-DF

Foi publicado um novo edital de processo seletivo com 1.000 vagas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Vigilância Ambiental em Saúde da SES DF.

Os interessados nas oportunidades do edital poderão se inscrever no site da organizadora, IBFC, entre os dias 06 e 21 de setembro de 2021.

Concurso PCDF

O delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, informou nas redes sociais que a Secretaria de Economia do DF autorizou a realização de um concurso PCDF com vagas para Delegado e Agente Policial de Custódia.

Estão previstas 50 vagas imediatas e outras 100 oportunidades para formação de cadastro de reserva para cada cargo. Deste modo, o certame deve ofertar, no total, 100 vagas imediatas, além de outras 200 para formação de cadastro de reserva.

Para saber todos os detalhes sobre os concursos público previstos no DF, bem como sobre as novas oportunidades anunciadas pelo Secretário da Economia do DF, acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concursos DF

Quer estudar para os concursos DF com o Estratégia?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.