Notícia

Concursos de Controle: situação atual e expectativas para 2020

pandemia do Coronavírus (COVID-19) causou muitas mudanças em nossas vidas. Nesse cenário, tanto o lado pessoal como o profissional foram, e estão sendo, impactados. E como não poderia ser diferente, o contexto dos concursos públicos no Brasil também foi atingido.

Alguns certames acabaram sendo suspensos, outros adiaram a aplicação de suas provas e ainda tem aqueles que poderiam ter seus editais publicados logo, mas acabaram sendo postergados.

Mas, não devemos desanimar. Pensando pelo lado positivo, o tempo para estudar só aumentou, o que pode ajudar, e muito, no dia da prova. Além disso, a suspensão não durará para sempre. Quando menos esperar, a quarentena terá acabado.

E para alimentar suas expectativas, separamos os concursos públicos da Área de Controle e suas previsões para o ano de 2020, bem como o status atual de cada um.

Concursos suspensos que serão reabertos após a quarentena

Concurso TCM SP

Status: Inscrições abertas e provas suspensas

As inscrições foram prorrogadas e seguem abertas até o dia 23 de abril, já as provas, que seriam aplicadas em 19 e 26 de abril, estão suspensas. Sob organização da Fundação Vunesp, são ofertadas 12 vagas imediatas mais cadastro reserva para os cargos de Auxiliar Técnico de Fiscalização e Agente de Fiscalização.

Concurso TCE RJ

Status: Inscrições encerradas e provas suspensas

As inscrições se encerraram em 13 de março, já as provas, que seriam aplicadas nos dias 09 e 10 de maio, estão suspensas. Sob organização do Cebraspe, o certame oferta 40 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo distribuídas entre várias especialidades.

Concurso TCDF

Status: Inscrições e provas suspensas

O período de inscrições aconteceria nos dias 08 a 27 de abril, já as provas, que seriam aplicadas no dia 31 de maio, estão suspensas. Sob organização do Cebraspe, são ofertadas no certame 10 vagas para o cargo de Auditor de Controle Externo.

Concurso Prefeitura de Imbituba

Status: Inscrições e provas suspensas

As inscrições encerrariam em 03 de abril, já as provas, que seriam aplicadas no dia 26 de abril, estão suspensas. Sob organização do IBAM, são ofertadas 25 vagas mais cadastro reserva para diversos cargos. Dentre elas, 01+CR é para Auditor de Controle Interno.

Concurso Prefeitura de Jaguaribe

Status: Inscrições e provas suspensas

As inscrições encerrariam em 05 de abril, já as provas, que seriam aplicadas no dia 26 de abril, estão suspensas. Sob organização do IDIB, o certame oferece 231 vagas imediatas mais 693 em cadastro reserva. Para o cargo de Auditor de Controle Interno a oferta é de 01+03 CR.

Concurso Prefeitura de Cabedelo

Status: Inscrições encerradas e provas suspensas

As inscrições se encerraram em 09 de fevereiro, já as provas, que seriam aplicadas no dia 22 de março, estão suspensas. Sob organização da Educa Assessoria Educacional, o certame oferta, no total, 276 vagas para nível médio e superior. Dentre elas, 01 é destinada ao cargo de Auditor de Controle Interno.

Concurso Prefeitura de Cruzeiro

Status: Inscrições encerradas e provas suspensas

As inscrições se encerraram no dia 24 de fevereiro, já as provas, que seriam aplicadas em 22 de março, estão suspensas. Sob organização da PubliConsult, são ofertadas 32 vagas para diversos cargos, sendo 02 para Analista de Controle Interno.

Concurso Prefeitura São Gonçalo do Amarante

Status: Inscrições encerradas e provas suspensas

As inscrições se encerraram no dia 03 de fevereiro, já as provas, que seriam aplicadas em 22 de março, estão suspensas. Sob organização o IBFC, o certame oferta 583 vagas para todos os níveis de escolaridade. Destas, 03 são para Analista de Controle Interno – Contador.

Concurso Prefeitura de Palmares

Status: Inscrições encerradas e provas suspensas

As inscrições se encerraram em 15 de março, já as provas, que seriam aplicadas no dia 29 de março, estão suspensas. Sob organização do IAUPE, são ofertadas 147 vagas para nível fundamental, médio, médio/técnico e superior. Dentre elas, 01 é para Auditor de Controle Interno.

Concurso Prefeitura de Concórdia

Status: Inscrições encerradas e provas suspensas

As inscrições se encerraram em 12 de março, já as provas, que seriam aplicadas no dia 29 de março, estão suspensas. Sob organização da Fepese, o certame oferta vagas em cadastro reserva para o cargo de Agente de Controle Interno. Além disso, também são oferecidas 18 vagas imediatas mais cadastro reserva para outros cargos de todos os níveis.

Concurso Previfor MG

Status: Inscrições encerradas e provas suspensas

As inscrições se encerraram em 10 de março, já as provas, que seriam aplicadas no dia 29 de março, estão suspensas. Sob organização do Instituto Consulplan, o certame oferta 03 vagas para nível superior e médio. Para o cargo de Controlador Interno Previdenciário o provimento é de 01 vaga.

Concurso IçaraPrev

Status: Inscrições encerradas e provas suspensas

As inscrições se encerraram em 16 de março, já as provas, que seriam aplicadas no dia 05 de abril, estão suspensas. Sob organização da Fepese, são ofertadas 03 vagas para médio e superior. Dentre elas, 01 é para o cargo de Analista de Controle Interno.

Concurso Prefeitura de Abreu e Lima

Status: Inscrições encerradas e provas suspensas

As inscrições se encerraram em 23 de março, já as provas, que seriam aplicadas nos dias 24 e 31 de maio, estão suspensas. Sob organização da FGV, o certame oferta 522 vagas imediatas mais 881 para cadastro reserva. Dessas, 02 CR são para Técnico em Controle Interno.

Editais possíveis de serem publicados a qualquer momento

Concurso TCE SC

Status: Cebraspe definido como banca organizadora

Com banca organizadora já contratada, o concurso para o cargo de Auditor Fiscal de Controle Externo deve ofertar 40 vagas imediatas mais 120 para formação de cadastro reserva. Edital iminente.

Concurso TCE AM

Status: Fundação Getúlio Vargas definida como banca organizadora

Com banca já definida, serão ofertadas no certame o quantitativo mínimo de 150 vagas, mesmo existindo atualmente o déficit de 304 servidores no órgão. Além de vagas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo, em várias especialidades, também serão ofertadas oportunidades para a nova carreira da Procuradoria Jurídica.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Aproveite nosso desconto de 30%, disponível até o dia 06 de abril.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS CONTROLADORIAS

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • e o TCU? será que vão deixar pra lá a ideia de concurso esse ano? a comissão já tava formada até
    ronaldo gama e silva em 02/04/20 às 12:14