Concurso TRT TRJ/SP/Campinas/GO: aprenda a fazer revisões
Tulio Lages

Concurso TRT RJ/SP/Campinas/GO: slides aulão sobre revisões

Olá futuro servidor da Justiça do Trabalho!

No último post, disponibilizei:

  1. um e-book com as estatísticas da FCC, com todas as matérias que caíram nos concursos do TRT RJ, SP, Campinas e GO.
  2. uma planilha contendo o ciclo básico de estudos para TRTs, para que você possa organizar o avanço nas matérias e suas revisões.
  3. um e-book ensinando a realizar revisões de modo eficiente.

Agora, conforme prometido naquela ocasião, disponibilizo os slides do aulão, para que você possa firmar melhor os conhecimentos transmitidos.

Se possível, assista novamente ao aulão – embora longo, quase todas as técnicas de estudo foram abordadas ali, principalmente a revisão que, em conjunto com a resolução de questão, são as duas técnicas mais eficazes de estudo.

Quero que você saiba realizar revisões em alto nível, por isso, se assistir à aula e permanecer com eventuais dúvidas, pode me procurar no canal @proftuliolages no Instagram.

Aulão Revisões TRT

Ah, gostaria de avisar que a promoção do Passo Estratégico para os TRTs RJ, SP, Campinas e GO acaba hoje.

Imagino que a esta altura você já deva ter dado uma conferida nas aulas demonstrativas do Passo.

Se você ainda tem dúvidas se ele lhe será útil, sugiro que faça a aquisição, teste o produto e, se não gostar, peça o cancelamento (dentro prazo de 30 dias).

Devolveremos seu dinheiro sem choro nem vela. Combinado?

O objetivo do Passo é melhorar o nível da sua retenção de conteúdo. Fazer com que você memorize melhor os assuntos. Tudo com base no que é mais cobrado em provas de tribunais pela FCC.

Nossa equipe analisou todas as assertivas aplicadas pela FCC em provas de tribunais da União nos últimos 5 anos e classificou cada uma delas por assunto, dentro de cada matéria, de acordo com cada cargo.

O resultado foi surpreendentemente – você deve ter visto no e-book com as estatísticas da FCC, não é?

Nem mesmo os sites que disponibilizam questões comentadas possuem esse resultado, porque todos eles efetuam a classificação considerando a questão como um todo.

Só que a gente foi mais detalhista: classificamos assertiva por assertiva, porque há questões que tratam de mais de um assunto.

E todo nosso material é baseado nisso – no que é mais cobrado e no que tem mais chances de cair na sua prova.

Além disso, trabalhamos com muitos simulados de questões inéditas, no estilo da banca FCC, para você ficar bem afiado!

Trabalhamos também com questionários de revisão, com questões subjetivas (isso mesmo!), para que você force sua memorização e eleve a retenção do conteúdo a outro patamar.

Tudo isso em um material enxuto: os PDFs possuem, em média, 30 páginas.

Enfim, temos tido ótimas avaliações dos nossos alunos.

No preço promocional, cada PDF do Passo está saindo por pouco menos de 10 reais. Trata-se de um preço bem abaixo do valor que ele efetivamente agrega.

Só que a partir de amanhã já não mais será possível adquirir o Passo por um preço tão vantajoso.

 

QUERO ESPIAR A PROMOÇÃO DO PASSO ESTRATÉGICO!

 

Por último, gostaria de lhe desejar um ótimo Natal e que no ano de 2018 você seja aprovado no concurso do TRT, seja no do Rio de Janeiro, no de São Paulo, Campinas ou de Goiás.

Eu já trabalhei no Tribunal Superior do Trabalho, inclusive fui aprovado em 6º lugar no meu concurso para o cargo de AJAA. Conheci diversos TRTs e posso lhe assegurar que a Justiça do Trabalho (JT) é um excelente lugar para se trabalhar e construir uma carreira.

E para conseguir uma vaga na JT em 2018, você só depende de uma pessoa: você mesmo!

Estude muito e com método, que você será aprovado. Comece agora, já!

Eu carrego comigo uma lição valiosa e que me ajudou a ter resultados excepcionais em concursos públicos: se alguém foi capaz de realizar algo que você deseja, você também é capaz de realizar o mesmo feito.

Digo mais: se ninguém foi capaz de realizar algo que você almeja, é possível que mesmo assim você seja capaz de realizá-lo.

Isso porque a conquista de qualquer objetivo envolve somente tempo e ação.

Aja, dia após dia, com vistas a alcançar seu objetivo, que o tempo para alcançá-lo diminuirá.

Se eu consegui ser aprovado em 6º lugar no concurso de AJAA do TST e, depois, ser aprovado e nomeado duas vezes num dos concursos mais difíceis (talvez o mais difícil) – Auditor do TCU –  imagine o que você é capaz de realizar?!

E não, não possuo inteligência acima da média: os meus resultados em concursos públicos são decorrentes de muita luta, muita insistência, muita abdicação e muito suor.

Então, tenha certeza de uma coisa: você também é capaz!

Bom, é isso.

Para obter acesso aos slides, clique aqui.

E se não leu o post anterior, clique aqui. Lá você poderá baixar o material disponibilizado.

Um grande abraço e bons estudos!

Prof. Tulio Lages

Coordenador do Passo Estratégico para TRTs

Instagram: @proftuliolages

Compartilhe:

Tulio Lages

Tulio Lages

Consultoria

Mais de 10 anos de experiência em concursos públicos. Coordenador do Passo Estratégico e Analista das matérias Direito Constitucional e Direito Administrativo. Coach do Estratégia Concursos. Aprovado em inúmeros concursos realizados por diversas bancas examinadoras: MPU 2004 - Técnico (Esaf) ; Serpro 2005 – Técnico (Cespe); ANAC 2007 - Analista Administrativo (FUJB - NCE/UFRJ); FNDE 2007 – Técnico (FGV); FNDE 2007 – Especialista (FGV); TST 2007 – Analista Judiciário (Cespe); TCU 2008 - Analista de Controle Externo (Cespe); Banco Central 2009 - Analista (Cesgranrio);  TCU 2011 – Auditor Federal de Controle Externo (Cespe); Câmara dos Deputados 2012 - Analista Legislativo (Cespe); TCU 2013 – Auditor Federal de Controle Externo (Cespe). Desde 2012 ocupa o cargo de Auditor Federal de Controle Externo (Tribunal de Contas da União - TCU), aprovado em 2º lugar no concurso de 2011, tendo sido aprovado e nomeado para o mesmo cargo no concurso de 2013. Ingressou na Administração Pública Federal como técnico do Serpro (38º lugar, concurso de 2005). Em seguida, tomou posse em 2008 como Analista Judiciário do Tribunal Superior do Trabalho (6º lugar, concurso de 2007), onde trabalhou até o início de 2012, quando tomou posse no cargo que exerce atualmente no TCU. Graduado em Engenharia de Redes de Comunicação (Universidade de Brasília). Graduando em Direito (American College of Brazilian Studies). Pós-graduado em Auditoria Governamental (Universidade Gama Filho). Pós-graduando em Direito Público (PUC-Minas). Certificações Profissionais: Certified Governmental Auditing Professional (The Institute of Internal Auditors).

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Artigos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Vídeos Relacionados
Depoimentos dos Aprovados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.