Artigo

CONCURSO TCU/2015: prepara-se com o curso de questões de Língua Portuguesa

Olá, amigos do Estrátegia.

Venho lembrar a todos que podemos estar muito perto do lançamento do edital para o concurso do Tribunal de Contas da União (TCU). Será uma excelente oportunidade para os concurseiros.

Estão previstas 108 vagas no total: 66 vagas para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo/AFCE (36 para Auditoria Governamental e 30 na orientação Tecnologia da Informação) e 42 vagas para o cargo de Técnico Federal de Controle Externo/TFCE.  Para auditor, é exigida formação em qualquer área do ensino superior e, para técnico, é exigida formação em qualquer área do ensino médio.

O concurso está autorizado desde 07 de junho de 2014, e, em breve, será divulgada a banca organizadora do certame. Há uma grande chance do Cespe novamente ser escolhido, como foi na última seleção.

Assim, para você se preparar de maneira correta, elaborei um curso de questões específico para este concurso. Por meio dele, o candidato poderá revisar todo o conteúdo de Português que constou no último edital.

Acredite, dominar a teoria é apenas uma parte do processo. Geralmente, as questões utilizadas pelas bancas examinadoras se repetem. Por isso, é fundamental analisar as provas mais recentes e perceber qual o posicionamento adotado pela organizadora em certos temas.

As aulas demonstrativas já estão disponíveis, confira abaixo:

Questões Comentadas de Português p/ TCU – Técnico from Estratégia Concursos

Veja o Curso completo para Técnico: https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/reta-final-questoes-comentadas-de-portugues-p-tcu-tecnico-6728/

Veja o Curso completo para Auditor: https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/reta-final-questoes-comentadas-de-portugues-p-tcu-auditor-governamental-6729/

É isso. Vamos estudar!

Contem comigo. Abraços.

Ludimila.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Obrigado Robson, consertamos os links.
    Coordenação em 12/05/15 às 10:54
  • Os links disponibilizados acima para os cursos não estão funcionando, apresenta a mensagem "AccessDenied"
    Robson em 11/05/15 às 13:23
  • Obrigado pela resposta, Yuri. É isso mesmo!
    Ludimila Lamounier em 09/05/15 às 17:37
  • Obrigada pelas informações em relação ao concurso. Também se a estrategias concurso não apostila do concurso do TRE maranhão à venda, pois vou fazer esse concurso e gostaria de comprar uma apostila da estrategia gostei muito dela. Ela e bem clara faz a pessoa entender muito bem. Obrigada pela atenção..
    jUCIREMA fRAGA SILVA em 08/05/15 às 16:02
  • Corrigindo, da aula demonstrativa.
    Yuri em 08/05/15 às 07:25
  • Alan, página 06 do curso: "A depender da data de publicação do edital e realização do concurso, adaptaremos o cronograma para antecipar a liberação das aulas e o ajuste dos assuntos."
    Yuri em 08/05/15 às 07:24
  • Muito obrigado por esse lançamento professora. Estava aguardando a liberação da primeira aula, ontem, para avaliar o material. Minha dúvida é com relação ao prazo. Caso o edital seja lançado por agora você irá comprimir o cronograma ? Obrigado.
    Alan em 07/05/15 às 14:17