Notícia

Concurso TCE TO 2021: ESTUDOS para edital EM ANDAMENTO!

O tão aguardando concurso do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE TO) pode finalmente ter o seu edital publicado ainda no segundo semestre de 2021. Isso porque o órgão já deu início aos estudos técnicos acerca do levantamento de cargos e áreas que demandam maior reposição de servidores efetivos no quadro de pessoal.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 12 de abril, pela equipe de jornalismo do Estratégia, em contato com a assessoria de imprensa do Tribunal de Contas do Estado.

Além disso, recentemente, foi autorizado o orçamento previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021 destinado para realização do concurso. Conforme consta no documento, o valor estimado é de R$ 350 mil. Confira abaixo:

Concurso TCE TO 2021 (orçamento)

Vale lembrar que o último concurso TCE TO ocorreu há quase 15 anos, ou seja, no ano de 2008. O próprio Ministério Público precisou abrir um inquérito para verificar o suposto excesso de cargos comissionados que existem no órgão.

Em resumo, é evidente que a necessidade de uma nova seleção é primordial para desafogar o elevado número de demandas e a carência de servidores efetivos.

Na época em que o último edital foi divulgado, foram ofertadas 86 vagas para os cargos de Analista de Controle Externo (superior), Técnico de Controle Externo (superior) e Assistente de Controle Externo (médio). A organização do certame ficou por conta do antigo Cespe, atual Cebraspe.

Os candidatos inscritos no certame tiveram que passar por três importantes etapas, sendo elas de prova objetiva, discursiva e avaliação de títulos. No caso da avaliação de títulos, a mesma foi destinada somente para as funções de nível superior.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais detalhes sobre o último edital, bem como as atualizações deste novo concurso TCE TO que pode acontecer em 2021? É fácil, acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!!

Saiba mais: Concurso TCE TO

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.