Artigo

Concurso TCE AM: como se preparar para a Discursiva

Estão abertas as inscrições para o concurso público Tribunal de Contas do Amazonas (TCE AM) até o dia 22 de junho. Para garantir sua candidatura, basta acessar o site da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de pagar uma taxa que foi fixada em R$ 185,00.

São ofertadas no total, 40 vagas imediatas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo, dividas entre dois editais. O primeiro traz as vagas nas áreas de Auditoria Governamental e Ministério Público de Contas. Já o segundo vem com as vagas para Auditoria de Obras Públicas e Auditoria de Tecnologia da Informação.

O certame será realizado por meio de duas etapas, sendo elas: Prova Objetiva e Discursiva. A Discursiva será composta por duas questões. Somente serão corrigidas as provas dos candidatos que forem aprovados na etapa anterior, dentro do quantitativo correspondente a 10 vezes o número de vagas disponíveis, respeitados os empatados na última posição.

Pensando em contribuir com os seus estudos, o time de professores do Estratégia Concursos elaborou esse super evento focado na Prova Discursiva. Sabemos que os estudantes adotam algumas técnicas para enfrentarem essa etapa, contudo, algumas funcionam, outras nem tanto.

O importante é ter em mente que as questões dissertativas exigem uma boa argumentação e escrita. Por isso, participe desta transmissão, que vai ao ar hoje, 09 de junho de 2021, a partir das 12h e confira as dicas infalíveis dos professores Carlos Roberto e Márcio Damasceno para que você se prepare corretamente! É daqui a pouco.

Saiba mais: concurso TCE AM

Quer estudar para o concurso TCE AM?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

concurso tce am estratégia news

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.