Notícia

EXCLUSIVO! TCE AM: Edital e provas no 1º semestre de 2021

Mais uma vez a equipe de jornalismo do Estratégia sai na frente quando o assunto é concurso público! Desta vez, conseguimos uma entrevista EXCLUSIVA com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, o conselheiro Mario de Mello, que falou sobre a realização do concurso TCE AM previsto para este ano de 2021.

“Nós vamos realizar esse concurso ainda neste semestre, sem sombra de dúvidas. A ideia era que fizéssemos esse concurso ano passado. Por isso a preocupação. Estamos todos engajados para realizar o concurso e também as provas neste primeiro semestre. É o compromisso da Fundação Getúlio Vargas com o Tribunal,” afirmou o presidente.

Ainda durante a entrevista realizada pelo Estratégia, Mario de Mello falou que a expectativa é nomear os candidatos aprovados no concurso TCE AM até o final do ano. Isso porque o órgão possui um déficit de 270 funções, por conta das recorrentes aposentadorias. “Se não fizermos o concurso, o Tribunal de Contas fecha as portas em dois anos”, completou o presidente.

Lembrando que, em razão das questões orçamentárias, o concurso vai ofertar somente 40 vagas imediatas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo A, as quais serão distribuídas da seguinte forma:

  • 18 para a área de Auditoria Governamental;
  • 15 para a área de Auditoria de Tecnologia da Informação;
  • 05 para a área de Auditoria de Obras Públicas; e
  • 02 cargos para o Ministério Público de Contas.

Apesar da redução no número de vagas, isso não é motivo para desânimo. Até porque o TCE AM poderá nomear mais aprovados durante a validade do concurso. Após contratados, os servidores serão lotados na capital do estado do Amazonas, Manaus.

O valor inicial oferecido para o cargo é de R$ 8,3 mil, além de 20% de adicional de qualificação mais plano de saúde. Sendo assim, o valor do salário pode chegar a R$ 15 mil, conforme consta no Portal da Transparência do órgão. No entanto, para participar do certame é necessário possuir formação de nível superior completa.

Confira abaixo a entrevista feita pela equipe de jornalismo do Estratégia com o presidente do TCE AM, Mário de Mello:

Para ficar por dentro de todos os detalhes sobre o certame, assim como acompanhar as novas atualizações, basta acessar o link abaixo! Venha estudar com quem mais aprova no mercado!

Saiba mais: Concurso TCE AM

Quer estudar para o concurso TCE AM 2021?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.