Artigo

Concurso SMS Fortaleza: certame oferta 12 vagas para Médico Psiquiatra

Foi publicado nesta quinta-feira, 16 de janeiro, o edital do concurso Secretaria Municipal da Saúde Fortaleza. O certame visa ofertar aos candidatos 12 vagas para nível superior.

Principais informações do concurso SMS Fortaleza

Os candidatos interessados pelas vagas do certame devem se inscrever no site da banca organizadora, o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH) entre os dias, 18 de janeiro até 16 de fevereiro de 2020. Após realizar a inscrição os concurseiros deverão pagar uma taxa que varia conforme o grau de formação. Confira abaixo:

Taxa de inscrição

  • Nível Superior – R$ 240,00

Os candidatos que necessitarem da isenção da taxa de inscrição devem solicitar através do portal online do IMPARH entre os dias, 15 a 17 de janeiro. A prova objetiva para nível superior será efetuada no dia 15 de março de 2020.

Principais Datas

Inscrições: 18 de janeiro até 16 de fevereiro
Isenção da taxa: 15 a 17 de janeiro
Prova objetiva: 15 de março de 2020

Cargos, vagas e Remunerações – concurso SMS Fortaleza

São oferecidas 12 vagas para Médico Psiquiatra, sendo 11 vagas para Ampla Concorrência e 1 para PCD. Para concorrer a uma vaga, é necessário:

  • Curso de graduação completo em Medicina fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo ministério da Educação;
  • Certificado de conclusão de Residência Médica em Psiquiatria, reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica ou Título de especialista em Psiquiatria, reconhecido pela Associação Médica Brasileira;
  • Registro profissional no Conselho competente.

Confira abaixo os detalhes do cargo:

CARGO CARGA HORÁRIA AMPLA CONCORRÊNCIA CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA VENCIMENTO BASE
Médico (na especialidade 120h 11 01 R$ 3.016,66

Etapas do concurso SMS Fortaleza

O concurso SMS fortaleza será composto de 2 etapas: Prova Objetiva e Análise de títulos e Experiência profissional.

Prova Objetiva

Será aplicada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com conteúdos de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. A prova objetiva será composta de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, cada uma com 04 (quatro) alternativas de resposta (A, B, C, D).

Serão considerados aprovados nesta etapa os candidatos que, CUMULATIVAMENTE:
a) acertarem 30% das questões do conteúdo de Conhecimentos Gerais, o que corresponde a 03 questões certas e a 03 pontos;
b) acertarem 60% das questões do conteúdo de Conhecimentos Específicos, o que corresponde a 24 questões certas e a 24 pontos
.

Confira abaixo as disciplinas disponíveis:

Análise de Títulos e Experiência Profissional

A referida etapa será constituída da análise dos títulos e da experiência profissional, de caráter meramente classificatório. Confira abaixo a Tabela de Pontos da análise de títulos:

Quer estudar para Concurso SMS Fortaleza ?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para SMS Fortaleza :

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Ficha técnica concurso sms fortaleza

Informações do concurso SMS Fortaleza

Data da prova: 15 de março de 2020
Vagas: 12 vagas
Lotações: Fortaleza
Banca: IMPARH
Escolaridade: Nível superior
Edital: SMS Fortaleza

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.