Concurso SETRAB DF: solicitados estudos para certame
Concursos Públicos

Concurso SETRAB DF: solicitados estudos para certame

Um novo certame está previsto para acontecer no Distrito Federal! Foi divulgada, no Diário Oficial, a Portaria nº 34 que delega competência ao Secretário Executivo, da Secretaria de Estado de Trabalho (SETRAB), para, dentre outros atos, solicitar a realização de concurso público.

Segundo o documento, o secretário deve efetivar um estudo de dimensionamento de força de trabalho. Ou seja, executar um levantamento no quantitativo de vacância existentes no quadro de servidores do órgão para o planejamento do primeiro certame.

A Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito Federal foi criada pelo Decreto nº 39.610/2019 e é um dos órgãos de gestão da administração pública do Governo do DF.

Entre suas competências, cabe à SETRAB gerir o sistema público de emprego; prover qualificação social e profissional, formação, aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional para a população em geral; financiar pequenos empreendimentos urbanos e rurais; fazer o acompanhamento sistemático do mercado de trabalho no Distrito Federal, além da busca por condições de trabalho dignas para a população.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Antonio Daud

Antonio Daud

Advogado. Possui formações em Direito e em Engenharia Elétrica. Aprovado nos concursos p/ Auditor da CGU e do TCU. Autor e Palestrante.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados