Concurso Segurança ES: CSPCCO solicita convocação de excedentes
Paulo Bilynskyj

Concurso Segurança ES: CSPCCO solicita convocação de excedentes

Segurança no estado tem déficit de mais de 1.800 policiais

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 12 de agosto, um pedido dos membros da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado do estado do Espirito Santo solicitando ampliação no número de vagas dos cargos ofertados referentes ao último concurso da PC, PM E CBM.

O motivo do pedido foi por conta do expressivo aumento da violência no Estado do Espírito Santo. O efetivo da PMES tem hoje um déficit de mais de 1.800 policiais, sem contar que a cada ano policiais militares se aposentam, aumentando continuamente este déficit. Tal situação não é diferente em relação ao efetivo da PCES. Em 2018 foram abertos os Editais de números 01 e 03, relativos ao Concurso Público para os quadros de Praças e Oficiais da Polícia Militar do estado do Espirito Santo.

Porém, as 30 vagas previstas para o CFO e as 250 previstas no CFSd, são desproporcionais à realidade e às necessidades da Instituição e da sociedade capixaba, o que torna o certame obsoleto, muito aquém da efetiva necessidade de contingente.

A comissão por sua vez solicita ao governador do estado, Renato Casagrande, que tenha uma alteração nos editais abertos do concurso para que candidatos excedentes às 30 vagas previstas não sejam excluídos.

Sendo assim, convocados os candidatos excedentes e assim distribuídos: 40 alunos oficiais na primeira turma em 2019, e a segunda e terceira turmas iniciando-se em 2020 e 2021, respectivamente.

Já para o Corpo de Bombeiros Militar do ES, a Instituição conta hoje com 1.077 bombeiros, quando a real necessidade chega a 1.759 profissionais, havendo um déficit de 682 vagas.

O órgão divulgou os editais dos últimos concurso com objetivo de preencher vagas para os cargos de Auxiliar Perícia Médico-Legal, Assistente Social, Escrivão de Polícia, Investigador, Médico Legista, Psicólogo e Perito Criminal Oficial, além do cargo de Delegado de Polícia.

Quer estudar para os Concursos PM/PC E CBM ES ?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para os concursos PM/PC/CBM:

CURSOS e Edital 2018 PC ES 

CURSOS e Edital 2018 PM ES

CURSOS e Edital 2018 CBM ES

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Posts Relacionados

Compartilhe:

Paulo Bilynskyj

Paulo Bilynskyj

Delegado de Polícia Civil no Estado de São Paulo. Professor em Cursos de Pós Graduação em Direito Penal e Processual Penal. Professor e Coordenador de Cursos preparatórios para carreiras policiais. Co-autor do livro Delegado de Polícia – Questões Discursivas e Peças Práticas Comentadas e Respondidas. Consultor Técnico para Cinema e Televisão.

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x