Concurso Sefin: edital deve ser publicado ainda neste ano de 2019
Nelma Fontana

Concurso Sefin: edital deve ser publicado ainda neste ano de 2019

Foi divulgado na manhã desta terça-feira, 10 de setembro, informações sobre o um novo concurso da Secretaria Municipal de Finanças. Segundo informações da Prefeitura de Fortaleza, o documento segue em processo de elaboração e deve sair ainda neste ano de 2019.

Vale lembrar que o último concurso Sefin foi divulgado no ano de 2008, e ofertou cerca de 60 vagas para os cargos de Analista e Auditor do Tesouro Municipal. As remunerações na época podiam chegar até R$ 8.443,19.

As provas foram aplicadas, na cidade de Fortaleza-CE, no dia 22 de maio de 2008, para o cargo de Auditor do Tesouro Municipal e no dia 25 de maio de 2008, para o cargo de Analista do Tesouro Municipal. Os exames foram compostos de Conhecimentos Básicos, Específicos e Especializados.

O que faz um Auditor e um Analista do Tesouro Municipal?

O Auditor do Tesouro Municipal participa da formulação da política tributária do Município, coordena e realiza atividades de tributação, arrecadação, fiscalização, recolhimento e controle dos tributos e demais rendas do erário. Além disso, gerencia a dívida ativa e exerce outras atribuições correlatas e típicas do cargo, conforme dispõe a legislação; 3.1.2

Já o cargo de Analista do Tesouro Municipal, o mesmo contribui para o planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das atividades relacionadas com a missão e plano de trabalho da SEFIN, visando ao cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos. Exerce outras atribuições correlatas e típicas do cargo, conforme dispõe a legislação.

Curso para Concurso

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos 2019

Concursos 2020

Posts Relacionados

Compartilhe:

Nelma Fontana

Nelma Fontana

Especialista em Direito Constitucional pelo Instituto de Direito Público de Brasília; pós-graduada em Direito Constitucional pela Universidade Católica de Brasília; graduada pela Universidade de Brasília; pedagoga; ex- servidora do STF; ex-professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal, onde também atuou como coordenadora e diretora de escola; aprovada em sete concursos.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x