Artigo

Concurso SEFAZ SP: Secretaria nega existência de pedido de novo certame

A Secretaria da Fazenda de São Paulo negou que enviou solicitação de um novo concurso público para o cargo de Técnico da Fazenda Estadual. Em contato com o Estratégia Concursos, a pasta informou, com exclusividade, que a notícia sobre um pedido com 305 vagas é falsa.

De acordo com a SEFAZ, o órgão tem recebido inúmeros questionamentos sobre o assunto, decorrentes da veiculação da notícia de que haveria um certame em planejamento. A SEFAZ SP informou que, por enquanto, não há previsão de novo concurso.

O último concurso da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo ocorreu em 2013 e ofertou 885 vagas para o cargo de Agente Fiscal de Rendas, 782 para a área de gestão tributária e 103 para a área de tecnologia da informação.

O certame contou com mais de 35 mil inscritos, 31.359 para a área de gestão tributária e 3.945 para a área de tecnologia da informação. As últimas contratações de servidores ocorreram em maio de 2015, quando foi encerrada a validade do concurso.

A remuneração inicial mensal para o cargo de Agente Fiscal de Rendas pode atingir mais de R$ 16.000,00.

O concurso SEFAZ SP contou com três provas objetivas, a primeira continha disciplinas de Português, Matemática Financeira, Raciocínio Lógico, Atualidades, Inglês, Administração Pública e Economia.

Já a segunda prova era composta por questões de Direito, Direito Constitucional, Direito Tributário, Legislação Tributária do Estado de SP, Contabilidade Geral e Auditoria.

A última prova objetiva era de conhecimentos específicos. Para a área de gestão tributária, a prova se concentrou nas disciplinas: Direito Tributário II, Legislação Tributária do Estado de SP , Contabilidade Avançada e Tecnologia da informação.

Já a prova de conhecimentos específicos de tecnologia da informação exigiu conhecimentos em: Direito tributário , Contabilidade Avançada e Tecnologia da informação.

Saiba mais notícias sobre a SEFAZ SP:

MAIS INFORMAÇÕES: SEFAZ SP

 Estratégia Concursos já lançou cursos para o certame. Acompanhe no link abaixo:

CURSO SEFAZ SP

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.