Notícia

Concurso Sefaz RJ: o que faz um Auditor Fiscal?

Você já deve estar sabendo que o secretário da Sefaz RJ (Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro), Nelson Rocha, afirmou que o concurso para a pasta já está autorizado e passa por estudos.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre número de vagas e cargos a serem ofertados, mas a previsão é de 50 vagas para as funções de Auditor Fiscal, Analista em Finanças Públicas e Agente de Fazenda.

Sabemos que aqueles que se preparam antecipadamente terão maiores chances de aprovação lá na frente. Mas antes de se candidatar a uma vaga, é importante saber quais as atribuições daquele cargo.

Por isso, trouxemos neste artigo as principais funções do Auditor Fiscal da Receita Estadual da Sefaz RJ. Confira!

O que faz um Auditor Fiscal da Sefaz RJ:

  • Lavrar termo, intimação, notificação, nota de lançamento, auto de infração e auto de apreensão;
  • Examinar bens móveis e imóveis, mercadorias, documentos e livros fiscais e comerciais e arquivos do sujeito passivo da obrigação tributária;
  • Emitir parecer em processos de consulta e de regime especial, bem como de extinção, suspensão e exclusão de crédito tributário, ressalvada a competência da Procuradoria-Geral do Estado;
  • Além das atribuições descritas no artigo anterior, o Fiscal de Rendas poderá exercer a fiscalização de outros tributos que não os instituídos pelo Estado, cuja competência lhe seja delegada pela entidade tributária, mediante convênios.

Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Sefaz RJ? Então não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações: Concurso Secretaria da Fazenda RJ


Assinatura e cursos para o concurso Sefaz RJ

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.