Notícia

Concurso SEFAZ AL: Confira tudo sobre a prova objetiva! 

Atenção, estrategistas da área fiscal! Com o edital já na praça, exploraremos neste artigo todos os pontos sobre a prova objetiva do Concurso SEFAZ AL.

De imediato, vale salientar que a prova objetiva será dividida em duas etapas, aplicadas no dia 23 de outubro, no turno da tarde, com 4horas e 30 minutos de duração total. Ademais, o candidato somente poderá realizar a etapa no local designado pelo Cebraspe, banca organizadora.

No que condiz ao gabarito, o candidato deverá transcrever as respostas das provas objetivas para a folha de respostas, que será o único documento válido para a correção das provas. As provas de todos os candidatos serão corrigidas por meio de processamento eletrônico.

Por fim, o edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas e pelo Cebraspe na data provável de 26 de outubro.

Número de questões da prova objetiva SEFAZ AL

A prova objetiva vai contemplar conhecimentos básicos e específicos em um aglomerado de 160 questões do tipo CERTO ou ERRADO, que vão variar de temática conforme o cargo almejado. Em adição, o exame será de cunho eliminatório e classificatório.

prova objetiva sefaz al
Imagem retirada do próprio edital

Peso das questões da prova objetiva SEFAZ AL

A nota em cada item da prova objetiva de conhecimentos básicos, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 

  • 100 ÷ (100 − n) ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo da prova de conhecimentos básicos; 60 ÷ (60 − n) ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo da prova de conhecimentos específicos; 
  • 100 ÷ (100 − n) ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo da prova de conhecimentos básicos; 60 ÷ (60 − n) ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo da prova de conhecimentos específicos;
  •  0,00 ponto, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E), em que n representa o número de itens das provas objetivas cujo gabarito tenha sido alterado.

Em cada prova objetiva, a nota  será igual à soma das notas obtidas em todos os itens que a compõem, sendo NP1 a nota obtida na prova de conhecimentos básicos P1 e NP2, a nota obtida na prova de conhecimentos específicos P2.

Acerto mínimo da prova objetiva SEFAZ AL

Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir: 

  • Nota inferior a 20,00 pontos na parte de Conhecimentos Básicos (NP1); 
  • Nota inferior a 8,00 pontos na parte de Conhecimentos Específicos (NP2);  
  • Nota inferior a 48,00 pontos no conjunto das duas provas (NP1 + NP2).

Classificação para a prova discursiva 

Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados nas provas objetivas que se encontrem até a posição especificada no quadro a seguir, respeitados os empates na última colocação:

prova objetiva sefaz al
Imagem retirada do próprio edital

Para ficar por dentro de todos os detalhes acerca do certame SEFAZ AL (edital, prova objetiva, prova discursiva e atualizações fresquinhas), confira um artigo completo, de fácil compreensão, que elaboramos EXCLUSIVAMENTE para você!

Saiba mais: Concurso Sefaz AL


Está esperando o que para estudar para o Concurso Sefaz AL com quem mais aprova?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.