Notícia

Sefaz AL: qual foi a nota de corte do último concurso?

Estamos a poucos dias da aplicação das provas do concurso Sefaz AL para Auditor Fiscal e Auditor de Finanças. As provas objetiva e discursiva serão realizadas em dois dias seguidos: sábado (23) e domingo (24).

Assim como a última edição, de 2019, o certame é organizado pelo Cebraspe. Com isso, os candidatos podem usar as notas da referida seleção para ter uma ideia da possível nota de corte.

Mas o que é nota de corte? Ela nada mais é que a pontuação final do candidato aprovado na última colocação dentro do número de vagas.

Portanto, se um concurso oferta 10 vagas para ampla concorrência, a nota de corte é a pontuação final do candidato colocado na 10ª posição.

Nota de corte do concurso Sefaz AL 2019:

A composição da nota máxima do concurso foi feita da seguinte maneira: (NP1) + (NP2 × 3) + (NP3 × 2). Dessa forma, a nota máxima possível no concurso Sefaz AL era de 380 pontos.

  • Prova objetiva 1 (NP1): até 100 pontos x 1;
  • Prova objetiva 2 (NP2): até 60 pontos x 3;
  • Prova discursiva (NP3): até 50 pontos x 2.

Abaixo, usamos como referência a nota final dos candidatos colocados na última posição dentro do número de vagas ofertadas, tanto para ampla concorrência quanto para PcD:

CargoColocaçãoNota de corteAproveitamento sobre a nota máxima
Auditor Fiscal (AC)48º251.0966%
Auditor Fiscal (PcD)12º186.3549%
Auditor de Finanças (AC)20º278,1073%
Auditor de Finanças (PcD)204.1653.7%

Atenção: é importante ressaltar que apesar dos mesmos cargos serem ofertados e da mesma banca ser a organizadora, a nota de corte desse novo concurso pode ser mais alta, visto que estão sendo ofertadas menos vagas.

Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso SEFAZ AL? Então não deixe de acompanhar nosso artigo completo:

Mais informações: Concurso Secretaria da Fazenda AL


Quer estudar para o concurso Sefaz AL?

Assinatura Concursos

Assinatura 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.